Contrato entre Adidas e Manchester United tem cláusulas de "downgrade" » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Contrato entre Adidas e Manchester United tem cláusulas de “downgrade”

Contrato entre Adidas e Manchester United tem cláusulas de “downgrade”

Equipe pode receber menos ou até ter acordo rescindido caso não cumpra algumas exigências

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Em julho deste ano, Manchester United e Adidas anunciaram a renovação do contrato até 2035, em acordo que pode ser considerado o mais valioso do mundo.

Os novos termos entram em vigor a partir de 2024-2025 e vai até 2034-2035, com um valor total de £900 milhões, ou seja, cerca de £90 milhões por temporada.

Fotos: Divulgação/Adidas

Camisa titular do Manchester United 2023-2024 Adidas

A cifra recorde no entanto, depende muito do que o clube vai entregar esportivamente durante esses anos, podendo até aumentar, reduzir drásticamente, ou até acarretar a rescisão do mesmo. O estudo foi feito pelo Calcio e Finanza, que teve acesso ao documento e trouxe algumas cláusulas exclusivas, que trazemos abaixo.

■ Valor pode até aumentar caso o desempenho seja acima da média

O valor mínimo estipulado é de £90 milhões por temporada, mas esse valor pode render até mais £4,4 milhões caso o clube tenha um ótimo rendimento na Premier League, Copas domésticas e Premier League.

■ Redução em caso de não classificação para a Champions League

Caso o United fique fora da Champions League em alguma temporada, serão reduzidos £10 milhões por cada ano que a equipe não estiver disputando a competição continental. Anteriormente, a redução só aconteceria caso a equipe ficasse de fora, duas ou mais temporadas seguidas.

■ Royalties não estão incluídos em valor mínimo

O pagamento de royalties não está incluída no valor fixo pago pela Adidas, sendo assim, clube pode receber ainda mais dependendo das vendas em lojas físicas e e-commerces, além de licenciamento de marca ou criação e operação de escolas de futebol.

■ Redução do pagamento em 50% e até rescisão unilateral caso a equipe não dispute a Premier League

Além de ter o pagamento reduzido em caso de ausência da Champions League, caso o pior aconteça e o Manchester United seja rebaixado ou punido e não jogue a Premier League, o contrato prevê uma redução de 50% dos pagamentos anuais. Nesta situação, a Adidas pode até pedir a rescisão unilateral do contrato, com o aviso prévio de uma temporada.

■ Outras cláusulas de rescisão de contrato

O novo contrato assinado traz cláusulas de rescisão que dizem respeito a ambas as partes em caso de violação e insolvência.

Adidas é a segunda maior fonte de receitas do United

O documento ao qual o Calcio e Finanza teve acesso, ainda mostra que a Adidas é a segunda maior fonte de receita do Manchester United atualmente, perdendo apenas para a Premier League.

A liga representou para as finanças do clube, 27,5% em 2023, 25,1% em 2022, e 35,9% em 2021. Por sua vez, a fornecedora representou 11,7%, 13,1% e 15,7% respectivamente.

Veja também:

[+] Manchester United renova com a Adidas até 2035, em acordo recorde

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das cláusulas do novo contrato entre Manchester United e Adidas, que pode causar um “downgrade” ou até rescisão, dependendo do clube não cumprir algumas exigências? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!