Tottenham Hotspur cria números de legado para os atletas » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Tottenham Hotspur cria números de legado para os atletas

Tottenham Hotspur cria números de legado para os atletas

Jogadores do clube utilizarão seus números em ordem de estreia

by André Coutinho
Tottenham Hotspur cria números de legado para os atletas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Tottenham Hotspur lançou nesta quinta-feira (26/10) uma iniciativa que visa homenagear todos os atletas que utilizaram sua camisa num jogo profissional.

Trata-se do chamado “Números de legado”, que ordenou todos os jogadores da história dos Spurs desde o primeiro jogo de sua história, um empate pela FA Cup com o West Herts em 13 de outubro de 1894.

Imagem: Divulgação/Spurs

Após extensa pesquisa de historiadores do time, 879 números de legado foram atribuídos a um jogador após sua estreia pelo clube. Os números de 1 a 11 foram atribuídos em ordem alfabética aos jogadores que formaram a primeira escalação, há 129 ano. Já o último, 879, pertence a Alejo Veliz, que se tornou o mais recente estreante, ao sair do banco, na vitória sobre o Liverpool, no final de setembro.

A partir do próximo jogo da Premier League, contra o Crystal Palace, na sexta-feira (27/10), todos os jogadores atuais usarão seu número legado exclusivo nas costas das camisas de jogo, logo abaixo da gola.

Segundo o clube, foram aplicados alguns critérios durante a pesquisa, para garantir que cada jogador recebesse o número de legado correto: o primeiro é que os jogadores que fazem sua estreia completa no mesmo jogo são listados em ordem alfabética, como no caso da primeira partida do time; o segundo, é que os jogadores que entram como substitutos no mesmo jogo são listados por ordem de minuto em que entraram em campo; enquanto que o terceiro, é que os jogadores que entram como substitutos no mesmo minuto são listados na ordem em que entraram em campo.

Outra regra importante é que as partidas canceladas não contam para a lista. São elas, três jogos da Segunda Divisão em 1939-1940, eliminadas da história pois o futebol foi abandonado devido à Segunda Guerra Mundial. Também não contados os jogos contra Brighton United e Cowes, em 1899-1900, pois ambas os equipes renunciaram à Liga Sul antes do final da temporada, tendo seus resultados cancelados.

Um empate original da FA Cup contra o Vampires em 1895-1896 – que teve de ser repetido porque o campo estava marcado incorretamente – no entanto, conta para esta lista.

Para conferir a lista completa, clique aqui!

Inglaterra tem iniciativa igual

A ideia do Tottenham não é algo original e muito provavelmente foi inspirada na Seleção Inglesa, que adotou esse sistema de números de legado em 2019, com mais de 1400 atletas tendo atuado pelo English Team.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do Tottenham adotar os números de legado para seus atletas? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!