Chelsea anuncia a Infinite Athlete como patrocinadora das camisas das equipes masculina e feminina » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » Chelsea anuncia a Infinite Athlete como patrocinadora das camisas das equipes masculina e feminina

Chelsea anuncia a Infinite Athlete como patrocinadora das camisas das equipes masculina e feminina

by Juliano Buzato
Chelsea
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Chelsea confirmou a Infinite Athlete como seu novo patrocinador de camisas para esta temporada, no valor de 40 milhões de libras, encerrando a incerteza sobre a substituição da Three, conforme aprovado pela Premier League.

A marca emergente aparecerá nas camisas dos times masculino e feminino, abrangendo os kits de jogo e as mangas dos trajes de treinamento.

“Temos o orgulho de anunciar uma parceria estendida com a inovadora empresa de tecnologia esportiva Infinite Athlete, que é nossa parceira na parte frontal da camisa para a temporada”, disse o clube em seu post oficial no Facebook.

Embora o valor do acordo posicione o Chelsea entre os principais acordos de patrocínio de camisetas, ele permanece significativamente atrás da parceria duradoura do Manchester City com a Etihad Airways, avaliada em quase US$ 85 milhões por temporada.

Perspectiva positiva da parceria

Os analistas acreditam que essa será uma parceria de sucesso, e o Chelsea planeja criar mais produtos com a Infinite Athlete. O CEO do Blues, Chris Jurasek, está confiante em relação ao futuro.

“Desde o início, ficou claro o potencial que a Infinite Athlete tem em alavancar a tecnologia para obter vantagem competitiva e aprimorar a experiência do torcedor. Temos um parceiro com a mesma mentalidade na Infinite Athlete”, disse Jurasek.

Ele também expressou que o rápido desenvolvimento de seu relacionamento e o progresso dos negócios da Infinite Athlete levaram naturalmente à extensão dessa parceria.

De acordo com ele, a Infinite Athlete tem o potencial de transformar o mundo do futebol e dos esportes globais, especialmente no que diz respeito ao desejo dos torcedores de ter mais acesso aos dados dos jogos e dos jogadores, maior controle sobre sua experiência de visualização e o fornecimento de informações e análises valiosas para jogadores e técnicos para melhorar o desempenho, a saúde e a segurança dos jogadores.

Da mesma forma, a Infinite Athlete está entusiasmada com a parceria com os Blues. Charlie Edersol, cofundador e CEO da empresa, elogiou o início dessa colaboração e expressou a honra de ser o patrocinador oficial da camisa.

“Desde o início deste ano, estabelecemos uma parceria fantástica com o Chelsea FC, lançando o MVX em apenas alguns meses e traçando estratégias sobre como podemos atender adequadamente aos torcedores, jogadores, equipe técnica e muito mais do Chelsea com nossa tecnologia exclusiva”, disse Edersol.

Renascimento do patrocínio e busca de jogadores

O Chelsea enfrentou dificuldades para conseguir um novo patrocinador depois que seu acordo anterior com o grupo de telecomunicações Three expirou durante o verão. O time começou a nova temporada sem nenhum patrocínio, mas isso parece não ser mais uma preocupação.

A Infinite Athlete, uma importante empresa americana de tecnologia, fornece aos clubes os dados dos jogadores e permite que os torcedores assistam aos jogos de várias perspectivas de câmera.

A empresa foi criada recentemente, em agosto. Ela tem vínculos financeiros com a propriedade do Chelsea por meio da Clearlake Capital e dos investimentos de Todd Boehly. Além disso, a parceria de três anos entre o Three e o Chelsea foi concluída no final da temporada anterior.

Depois de seus gastos generosos, surgiram preocupações com relação às regulamentações do fair play financeiro. Entretanto, a chegada de um novo patrocinador será um alívio bem-vindo para os proprietários do clube. Vale a pena observar que esse acordo de patrocínio se estende por apenas um ano, o que significa que os torcedores devem ser pacientes até que a mercadoria com o nome do patrocinador esteja disponível para compra.

Além dessa nova parceria, o Chelsea ganhou as manchetes por competir com o Real Madrid e o Machester United para contratar o jogador do Flamengo Lorran Lucas Pereira de Sousa, conhecido simplesmente como Lorran.

Apesar de ter apenas 17 anos, o meia-atacante do Flamengo começou a chamar a atenção dos clubes europeus, mesmo tendo participado de apenas quatro jogos da equipe principal até agora.

Há pouco mais de um mês, no entanto, o clube enviou Ângelo Gabriel para o Strasbourg em um empréstimo de uma temporada. O jovem jogador chegou ao Chelsea no início do verão, vindo do Santos.

Ele fez história como o jogador mais jovem a estrear em jogos da Série A Brasileira quando jogou contra o Fluminense com apenas 15 anos de idade em outubro de 2020.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!