Nova terceira camisa do Corinthians 2023-2024 Nike » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Terceira camisa do Corinthians 2023-2024 é lançada pela Nike

Terceira camisa do Corinthians 2023-2024 é lançada pela Nike

Manto homenageia discurso de Sócrates nas Diretas Já

by André Coutinho
Terceira camisa do Corinthians 2023-2024 é lançada pela Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Foi lançada oficialmente a nova terceira camisa do Corinthians para a temporada 2023-2024, mais uma vez assinada pela Nike para a temporada.

O novo manto do Timão se junta aos modelos titular e reserva lançados pela marca americana. Ele homenageia o momento histórico do discurso de Doutor Sócrates no Vale do Anhangabaú, durante o Movimento Diretas Já.

Fotos: Divulgação/Nike

Uniforme três 2023/24 (Third kit)

A nova terceira camisa do Corinthians traz a cor amarela em um tom pastel, como outros times da marca, e detalhes pretos, que são vistos na gola redonda, nos punhos que trazem detalhes mesclados, e nas laterais do kit. No interior da gola é colocada a data e local.

O manto traz referência à Socrates e ao movimento “Diretas Já”. No dia 16 de abril de 1984, no Vale do Anhangabaú, jogadores, como o Doutor, artistas e jornalistas discursaram, pedindo a volta de eleições diretas no país, trajando uma camisa amarela, que serviu de inspiração para esse modelo.

A aplicação do escudo ocorre no lado esquerdo, em preto, com “pingos” vermelhos em alguns pontos. O Swoosh da Nike no lado direito do peito é preto.

Sócrates Diretas Já

O novo uniforme alternativo do Timão se completa com calção e meiões também amarelos e a estreia deve ser contra o Botafogo, no dia 22 de setembro.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova terceira camisa do Corinthians para 2023-2024, assinada pela Nike? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!