Terceira camisa do Sport Recife 2023/24 Umbro | Ariano Suassuna
Camisas de Futebol » Uniformes » Terceira camisa do Sport Recife 2023-2024 celebra Ariano Suassuna

Terceira camisa do Sport Recife 2023-2024 celebra Ariano Suassuna

Novo terceiro uniforme da Umbro para o Leão reverencia um dos maiores nomes da literatura e cultura brasileira

by Juliano Buzato
Terceira camisa do Sport Recife 2023-2024 Umbro Ariano Suassuna
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Umbro apresentou oficialmente a nova terceira camisa do Sport Recife para 2023-2024, que celebra Ariano Suassuna, torcedor apaixonado pelo Leão e um dos maiores poetas e escritores brasileiros.

O novo manto nº 3 traz inspiração no traje “Sport Fino”, termo cunhado por Suassuna para se referir ao seu costume que homenageava o Leão, com camisa vermelha e casaco preto.

Fotos: Divulgação/Umbro

Uniforme três 2023/24 (Third kit)

Terceira camisa do Sport Recife 2023-2024 Umbro Ariano Suassuna

A nova terceira camisa do Sport Recife é predominantemente preta e traz uma faixa vertical vermelha, que se une à gola polo também nesta cor, fazendo referência ao traje “Sport Fino”, brincadeira feita por Ariano Suassuna para se referir ao seu costume preferido, inspirado no Leão.

Ao longo do manto são vistos de forma texturizada, pictogramas característicos da obra do autor, inspirados no Movimento Armorial, vertente artístico-cultural, que tem Suassuna como um dos principais idealizadores e tem como objetivo a valorização das artes populares nordestinas.

Linhas vermelhas percorrem os ombros e mangas, até os punhos que também são vermelhos. O escudo do Sport está no lado esquerdo do peito, aplicado em vermelho e preto, enquanto o logo da Umbro ganha o lado direito, em vermelho.

Na parte inferior direita, é vista uma etiqueta especial estilizada como um livro que traz Ariano Suassuna na capa, junto da frase “Felicidade é torcer pelo Sport”, sua assinatura e seu ano de nascimento, junto do símbolo do infinito. A icônica frase, que é apenas uma de muitas declarações de amor feita pelo escritor para o seu clube do coração, volta a aparecer na parte interna da gola.

Terceira camisa do Sport Recife 2023-2024 Umbro Ariano Suassuna

Nas costas, as fontes escolhidas para as numerações e nomes também contam com tal inspiração literária, remetendo-se diretamente à estética criada pelo imortal da Academia Brasileira de Letras responsável por obras-primas como “Auto da Compadecida”, “O Santo e a Porca”, “A Pedra do Reino”, entre outras.

Por fim, o novo uniforme alternativo do Leão para a temporada se completa com calção e meiões também pretos.

Mais informações sobre o lançamento

“O Ariano Suassuna é uma figura única, um ícone que nasceu no Nordeste do Brasil e ultrapassou fronteiras graças ao seu talento e originalidade, assim como o Sport Club do Recife. Ele ajudou a formar e potencializar o orgulho de toda uma geração de torcedores rubro-negros. Orgulho de ser Sport. Orgulho de ser nordestino. Orgulho de ser brasileiro”, disse Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.

“Esta nova camisa faz uma justa homenagem a este homem que transformou a cultura brasileira para sempre. Um homem apaixonado pelo Sport que sempre fazia questão de afirmar seu amor pelo clube e pelo futebol, assim como nós. Temos certeza que essa camisa será vestida tanto pelos torcedores rubro-negros como por outras pessoas que reconhecem a importância histórica do Ariano”, completa.

Ariano Suassuna

A nova camisa oficial 3 do Sport Club do Recife começa a ser vendida na noite desta sexta-feira (4) tanto pelo e-commerce da Umbro Brasil como pelas lojas oficiais do Leão. Demais parceiros do varejo podem comercializar o lançamento a partir da segunda-feira (7). As camisas chegam nas versões masculina e feminina, assim como júnior e infantil.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova terceira camisa do Sport Recife 2023-2024, assinada pela Umbro para a temporada? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!