Ceará divulga camisas vencedoras do "Nação Alvinegra 2023" » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Ceará divulga camisas vencedoras do “Nação Alvinegra 2023”

Ceará divulga camisas vencedoras do “Nação Alvinegra 2023”

Concurso feito pelo clube com a torcida elegeu terceiras camisas do time masculino e feminino

by Juliano Buzato
Nação Alvinegra 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Ceará SC anunciou as camisas vencedoras do concurso “Nação Alvinegra 2023”, que pelo quarto ano seguido, coloca nas mãos de seus torcedores, a criação de sua terceira camisa da Vozão para a temporada.

Após revelar os finalistas no início da semana, o clube revelou na manhã desde sábado (03), os grandes vencedores: Renan Alexandre, no modelo masculino, e Marcello no modelo feminino.

Modelo masculino – Renan Alexandre (@renanzitoart)

Nação Alvinegra 2023

O vencedor do concurso que criará a nova terceira camisa para o time masculino do Ceará, foi Renan Alexandre e segundo ele, seu desenho é uma homenagem aos anos 90, por isso foi batizado como “Raiz Alvinegra”.

O designer utilizou como base, três camisas usadas pelo clube na época, com design que ficou conhecido como “Carijó”, bastante marcante naquela década.

Nação Alvinegra 2023

A camisa é preta e traz ao longo do corpo, grafismos típicos da Carijó em tom sobre tom, com os detalhes aparecendo em preto e branco na região dos ombros.

Nação Alvinegra 2023

A gola é V preta com bordas brancas, detalhes também vistos nos punhos. O escudo do Ceará é aplicado no lado esquerdo do peito, enquanto o logo da Vozão aparece em branco no lado direito. Na parte inferior direito, um selo traz o nome da camisa “Raiz Alvinegra”. Nas costas, a numeração é branca, com efeito 3D, com selo especial aplicado na nuca.

“É uma camisa feita para o torcedor raiz vibrar em todos os jogos, relembrando velhos tempos, além de homenagear os craques que brilharam em nossos campos naquela década”, comenta Renan.

Modelo feminino – Marcello Barreto (@cellovsky)

Nação Alvinegra 2023 - Feminino

O vencedor na categoria feminina foi Marcello Barreto em modelo que também traz o preto como cor predominante, esse inclusive, segundo Marcello foi a sua grande inspiração, já que ele gostaria de ver o clube usando suas cores tradicionais, o preto e branco, ao invés do dourado que estava sendo muito utilizado nas camisas.

“O concurso existe desde 2020 e eu sempre fiquei dando pitaco, de como queria que tivesse sido, torcendo por camisas desse estilo e nunca ficava satisfeito. Aí esse ano criei vergonha na cara e resolvi participar”, explicou Barreto.

Segundo ele, suas referências foram camisas de times europeus como o Barcelona, Juventus e Nuremberg.

Nação Alvinegra 2023 - Feminino

Com a base preta, a camisa traz sutil textura em tom sobre tom ao longo do corpo do manto. A gola é V com frisos em preto e branco, assim como os punhos.

O escudo do Ceará está no lado esquerdo do peito, enquanto o logo da Vozão aparece em preto com bordas brancas.

Ambos os vencedores vão ganhar o uniforme completo (camisa, calção e meião) desenvolvido com a arte criada por ele, um voucher no valor de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) para aquisição de itens oficiais do Ceará Sporting Club nas lojas Vozão e um ano de adesão a um plano de sócio torcedor, dentre as categorias disponíveis ao público, do programa Sócio Vozão.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das camisas vencedoras do concurso “Nação Alvinegra 2023”, divulgadas pelo Ceará? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!