Nova camisa do São Cristóvão 2023 Ícone Sports » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Ícone Sports lança nova camisa do São Cristóvão para 2023

Ícone Sports lança nova camisa do São Cristóvão para 2023

Manto será utilizado na Série C do Carioca

by André Coutinho
Ícone Sports lança nova camisa do São Cristóvão para 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Foi oficialmente lançada pela Ícone Sports a nova camisa do São Cristóvão para a temporada 2023, em que a equipe disputa a Série C do Campeonato Carioca.

Vale lembrar que a equipe é oficialmente a única equipe no mundo a ter apenas um fardamento oficial, o titular, que tem o branco como cor principal.

Fotos: Divulgação

Uniforme 2023 (Home kit)

A camisa do São Cristóvão é predominantemente branca e tem como destaque diversas linhas horizontais no corpo, em gradiente do preto para o rosa. O preto volta a aparecer na nuca, nos punhos e na barra traseira.

O escudo do São Cristóvão é aplicado no lado esquerdo do peito, com contorno rosa, enquanto o logo da Ícone ganha o lado direito em preto.

O uniforme se completa com calção e meiões brancos.

Único time a ter oficialmente apenas um uniforme

O São Cristóvão é reconhecidamente, inclusive pela FIFA, o único time do mundo a ter apenas um uniforme oficial, que possui camisa, calção e meiões brancos.

Existe inclusive, um regimento interno da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a FERJ, que dá a preferência ao Tóvão de usar o uniforme branco contra qualquer adversário.

Em 2000, o São Cristóvão disputou o módulo branco da Copa João Havelange, que equivalia à terceira divisão, e se fez valer deste direito, obrigando seus adversários a mudar o fardamento mesmo dentro de casa.

Em seu site oficial, o São Cristóvão afirma no entanto, que seu estatuto não proíbe que o time tenha um segundo uniforme, e que já utilizou camisas com listras verticais alvinegras na década de 1910, mas que desde a década de 1930, não joga partidas oficiais sem ser todo de branco.

Há também no estatuto, uma cláusula que afirma que na falta da camisa branca, o time carioca deve atuar de rosa, considerada a segunda cor da equipe. Mas apesar de camisas desta cor já terem sido lançadas recentemente, elas não foram utilizadas em jogos oficiais.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nova camisa do São Cristóvão 2023, assinada pela Ícone Sports? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!