Roma coloca "SPQR" na camisa em jogo contra o Milan pela Serie A » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Roma coloca “SPQR” na camisa em jogo contra o Milan pela Serie A

Roma coloca “SPQR” na camisa em jogo contra o Milan pela Serie A

Sigla substitui o patrocínio da DigitalBits que está com pagamentos atrasados

by Juliano Buzato
ROMA SPQR camisa 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Quem assistir o jogo da Roma neste sábado (29), contra o Milan pela Serie A, verá a sigla “SPQR” estampada na camisa, onde deveria estar o patrocínio máster da DigitalBits.

O motivo da mudança, está na suspensão do acordo do clube com a empresa de ativos digitais, que atrasou o pagamento que deveria ser feito até o dia 31 de março, afirma o jornal “Corriere dello Sport”.

Fotos: Divulgação/Roma

Com isso, todas as ações de marketing envolvidas no acordo foram paralisadas, já que o clube está jogando duro com a empresa, que vem falhando constantemente com suas obrigações. O mesmo acontecerá com a Inter de Milão, que possui o mesmo patrocinador e também não recebeu o pagamento. No caso dos nerazzuri, a tendência é jogar com a camisa limpa até o fim da temporada.

ROMA SPQR camisa 2023

Os giallorossi, por sua vez, resolveram, ao invés de jogar com a camisa limpa, homenagear a cidade de Roma, para isso, fez um pedido ao município, que aceitou e neste sábado, a sigla “SPQR” voltará a ser vista em destaque no manto.

AS Roma Derby Della Capitale

A sigla já havia sido utilizada nos uniformes em 2017, durante o “Derby Della Capitale” contra a Lazio, em uma camisa especial feita na época pela Nike.

Mas o que significa “SPQR”?

spqr roma

SPQR é uma sigla bastante comum em monumentos e bastante visto pelas ruas de Roma. A sigla é a abreviação da frase em latim “Senatus Populus Que Romanus”, que significa “O Senado e o Povo Romano”, representando o poder da República Romana, o Senado e o Povo.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Roma ter a sigla SPQR na camisa em jogo contra o Milan pela Serie A? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!