Camisa reserva do Atlético de Madrid 2023/24 Nike » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisa dos 120 anos do Atlético de Madrid é lançada pela Nike

Camisa dos 120 anos do Atlético de Madrid é lançada pela Nike

Novo manto celebra o primeiro uniforme usado pelo Atleti em sua história e será usado como opção reserva na temporada 2023/24

by Juliano Buzato
Camisa dos 120 anos do Atletico de Madrid 2023 Nike a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike apresentou oficialmente a nova camisa dos 120 anos do Atlético de Madrid para 2023, que traz inspiração no primeiro uniforme usado pelo clube, em 1903, e será usado como manto reserva na temporada 2023-2024.

O uniforme comemorativo será usado na próxima quarta-feira em jogo contra o Mallorca, pela La Liga. E será mantido para a próxima temporada, como opção “away”.

Fotos: Divulgação/Atlético de Madrid

Uniforme reserva 120 anos 2023/24 (Away kit)

Camisa dos 120 anos do Atletico de Madrid 2023 Nike

A camisa especial dos 120 anos do Atlético de Madrid é inspirada no primeiro uniforme usado pelo clube, em 1903. A equipe, que foi fundada por torcedores do Athletic Bilbao, que moravam em Madrid, e que tinham a intenção de criar uma filial do time basco, por isso repetiram o uniforme usado pelos Leones. Os mesmos eram buscados na Inglaterra e eram os mesmos usados pelo Blackburn Rovers, por isso as cores azul e branca. Mais tarde, em 1911, a camisa com listras verticais em vermelho e branco assumiria, inspirados em outro time inglês, o Southampton.

Atletico de Madrid primeira camisa 1903

O manto traz um design meio a meio, com a parte da esquerda na cor branca, e da direita na cor azul, sendo que ambas as mangas são azuis, enquanto a gola redonda é branca, assim como os punhos.

No lado esquerdo do peito, o primeiro escudo da equipe é aplicado, enquanto o swoosh aparece em branco. Já dentro da gola, um selo especial traz a frase “Desde 1903 – 120 años de Atleti”.

Nas costas, grande parte do manto é azul, com apenas a parte inferior apresentando o design meio a meio.

Camisa dos 120 anos do Atletico de Madrid 2023 Nike

O manto especial se completa com calção e meiões azuis e as vendas do kit especial começaram nesta segunda-feira na loja do clube, apenas para sócios, enquanto amanhã, a venda abre para torcedores em geral.

Veja também:

[+] Camisa titular do Atlético de Madrid 2023/24

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova camisa reserva dos 120 anos do Atlético de Madrid 2023/24, assinada pela Nike? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!