Camisas de Futebol » Novo uniforme do Flamengo é comparado a La Casa de Papel

Novo uniforme do Flamengo é comparado a La Casa de Papel

by Juliano Buzato
Novo uniforme do Flamengo é comparado a La Casa de Papel a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nas últimas semanas o Flamengo lançou a sua nova coleção de uniformes para a temporada de 2023. Além do novo uniforme oficial, a equipe rubro negra também ganhou uma versão mais “minimalista” do seu tradicional “Manto”.

A viagem ao Marrocos pelo Mundial de Clubes foi motivo de assunto nas redes sociais até mesmo fora do campo. Os jogadores do Flamengo chamaram atenção no começo do mês, ao desembarcar no aeroporto de Marrocos, trajando o novo uniforme de agasalho do Flamengo. Na internet, os internautas compararam a semelhança do traje do clube de futebol com o uniforme da série espanhola, La Casa de Papel.

Apesar de não conquistar o título em uma sonhada final contra o Real Madrid, o Flamengo conseguiu faturar a posição de 3º lugar da competição contra a equipe egípcia, Al Ahly, com o placar de 4 x 2 usando o novo uniforme.

O jogo de futebol que aconteceu no estádio Tanger, teve dois jogadores como destaques: Gabigol e Pedro. A dupla de atacantes responsáveis pela vitória flamenguista garantiu o terceiro lugar no Mundial de Clubes, com cada um marcando dois gols pelo time. Vale destacar que a camisa utilizada na partida faz parte da nova coleção de uniformes para a temporada de 2023, porém ela contato com menos patrocínios em relação a camisa utilizada no Brasil, seguindo a cartilha de regras da FIFA para uniformes.

Internet cria memes com o novo uniforme do Flamengo

A semelhança do novo uniforme do Flamengo com a roupa dos personagens da série “La Casa de Papel” chamou a atenção desde que a equipe desembarcou no aeroporto de Marrocos, para disputar o Mundial de Clubes na última sexta-feira (3). O traje ganhou destaque chamando a atenção dos internautas, que encheram a web com memes comparando as fotos dos jogadores do Flamengo com o uniforme da famosa série estrelada na Netflix, “La Casa de Papel”.

Em tom amistoso, o Flamengo entrou na brincadeira e também compartilhou nas redes sociais uma sequência de fotos dos jogadores vestindo o novo agasalho do Flamengo. A legenda escolhida para fazer alusão ao comparativo sugerido pelos internautas não poderia ser diferente: “La Casa do Flamengo”.

Novo uniforme do Flamengo é comparado a La Casa de Papel

O novo agasalho do clube se reinventou e deu o que falar nas mídias sociais. Inclusive a organização flamenguista foi comparada com os personagens da série La Casa de Papel. O zagueiro David Luiz foi comparado com a “Estocolmo”,  personagem da série que possui certa semelhança não apenas com o novo uniforme do jogador, mas também com os cabelos de David.

Novo uniforme do Flamengo é comparado a La Casa de Papel

Nem mesmo o técnico da nação flamenguista, Vítor Pereira, saiu ileso de comparações. O comandante do Flamengo foi comparado com o Arturo, outro personagem da série espanhola.

Novo uniforme do Flamengo é comparado a La Casa de Papel

Flamengo lança nova camisa nº1 de uniforme no Mundial de Clubes

Em parceria com a Adidas, o Flamengo recentemente divulgou por meio de nota oficial o  lançamento do seu novo “Manto”. Para a temporada de 2023, o clube apostou na camisa que conta com uma gola redonda preta, e o vermelho intenso é responsável por estampar as mangas e os ombros.

Novo uniforme do Flamengo é comparado a La Casa de Papel

As listras horizontais pretas tradicionais não poderiam faltar, no entanto, a nova camisa possui uma espécie de efeitos especiais em tons de preto e vermelho ao longo da camisa.

Para finalizar, o novo “Manto” conta com o sigla da CRF (Clube de Regatas do Flamengo), bordado no canto esquerdo do peito, e o da Adidas no lado direito, por último, na cor branca, constam os patrocinadores.

Flamengo x Palmeiras

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O Flamengo conseguiu estrear a camisa na Supercopa do Brasil 2023, em partida que alcançou o maior público da temporada, porém o novo uniforme não foi força de motivação suficiente para superar a equipe paulistana. Logo em seguida, no Mundial de Clubes, o Flamengo usou seu novo uniforme, porém em uma versão com menos anunciantes, atendendo aos protocolos da FIFA.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!