Camisas de Futebol » Coritiba apresenta proposta de modernização do escudo

Coritiba apresenta proposta de modernização do escudo

Modelo já havia sido vazado esta semana

by André Coutinho
novo escudo do coritiba
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O que já estava sendo ventilado, se oficializou na tarde desta quarta-feira (1): o Coritiba apresentou uma proposta de modernização de seu escudo em sua conta oficial no YouTube.

A possível nova identidade do clube paranaense foi desenvolvida pela mesma agência que criou a 1909, marca própria do clube, e foi apresentada ao público em um vídeo especial, que destaca a história do clube, suas raízes e a visão para o futuro, o grande pilar dessa modernização.

Imagens: Divulgação

Possível novo escudo do Coritiba

novo escudo do coritiba

A modernização do símbolo traz como principal destaque a retirada da roda externa, que trazia o nome do clube por extenso e o nome do estado. Outros elementos que podemos notar diferenças são os arcos brancos, até então chamados de “calotas polares” que tiveram seu sentido alterado, e passam de 12 para 10, as letras, que mudaram de fonte, passando para um modelo mais retilíneo, e estão todas do mesmo tamanho, diferentemente do anterior, que tinha o F bem menor, e a retirada da estrela de campeão brasileiro em 1985.

novo escudo do coritiba

Segundo o estatuto do clube paranaense, o formato redondo representa o globo terrestre, algo que não deve ter seu significado alterado. No entanto, as calotas polares, que apareciam em branco, agora possuem uma nova visão, além de ter o sentido alterado.

No vídeo, podemos ver que a Araucária, árvore ícone paranaense, é quem dá origem aos arcos brancos, sendo 12 galhos e raízes verdes na soma, número escolhido para representar o dia de fundação do clube, enquanto que, o número de arcos brancos simboliza o mês (outubro). Esses arcos também trazem a imagem dos pinhões, que, segundo o clube “simbolizam as sementes de amor ao Coritiba plantadas por nossos antepassados em nossos corações por gerações”.

O F maior também tem um significado. Para o clube, o futebol é o centro de tudo e a razão de ser dele, por isso, merece ter um destaque maior na identidade. Já o tom de verde escolhido é “um verde que volta a ser ainda mais verde”.

O possível oitavo escudo da história do Coritiba já foi apresentado para o Conselho Deliberativo, influenciadores e membros das torcidas organizadas e foi aprovado. O que resta agora é ir para Assembleia Geral, marcada para 28 de fevereiro.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da proposta de modernização do escudo do Coritiba? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!