Camisas de Futebol » Vai mudar? Coritiba colocará novo escudo em votação nesta semana

Vai mudar? Coritiba colocará novo escudo em votação nesta semana

Nova identidade visual prevê mudanças importantes no emblema. Confira!

by Juliano Buzato
Coritiba novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Coritiba apresentará nesta semana, um projeto para uma nova identidade visual, que modernizará o escudo do clube. Segundo o Globoesporte.com, a novidade será apresentada em uma Assembleia de Sócios na terça-feira (31), seguindo todos os procedimentos para a mudança do Estatuto.

O projeto que será apresentado, foi criado pela mesma agência que criou a marca própria 1909, e o novo escudo foi criado sob três pilares, a Araucária, símbolo do estado do Paraná, o Pinhão, semente da árvore e o mundo, representado por um globo terrestre no escudo atual.

Coritiba novo escudo 2023

Imagem: Reprodução/Ge.com

Segundo informações divulgadas pelo GE, uma das opções propostas traz a retirada da grafia “Coritiba Foot Ball Club” e “Paraná” do símbolo, mantendo apenas as iniciais “CFC” no centro, com a letra “F” ganhando tamanho semelhante aos “C”s, algo que não ocorre atualmente.

Outra novidade, será a retirada da estrela do título brasileiro de 1985. Além disso, as calotas polares terão uma goma a menos, tanto na parte superior, quanto inferior, e terão uma orientação diferente, como se tivesse invertida.

Para aprovar esta nova identidade visual, o Coritiba precisará mudar seu estatuto, já que o mesmo não permite as mudanças propostas neste projeto.

Artigo 6º e 9º do estatuto:

São símbolos do Clube, inalteráveis, o seu pavilhão, o seu hino e o seu emblema.

O emblema do Clube é constituído por um círculo, simbolizando o globo terrestre; nas partes superior e inferior, desenho raiado, lembrando calotas polares em visual de alto relevo; em torno do círculo, no interior de duas linhas paralelas periféricas, está grafado o nome CORITIBA FOOT BALL CLUB, por extenso, com a grafia PARANÁ no espaço inferior; e, com destaque no centro de globo, as iniciais CFC.

Suas cores, verde e branca, remetem à bandeira do Estado do Paraná; a estrela dourada, acima do escudo, é o símbolo da maior conquista do Clube, o Campeonato Brasileiro de 1985.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do possível novo escudo do Coritiba para 2023 que será levado para votação da Assembleia? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!