São Paulo FC deve ter nova fornecedora em 2024 » Mantos do Futebol
Mantos do Futebol » Marketing » São Paulo FC deve ter nova fornecedora em 2024

São Paulo FC deve ter nova fornecedora em 2024

Diretoria já conversa com outras marcas para vestir o clube no ano que vem

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O contrato da Adidas com o São Paulo FC iniciou em julho de 2018 e tem duração até dezembro de 2023, e sem ter “conquistado” a torcida e os dirigentes, é bem provável que o Tricolor tenha uma nova fornecedora em 2024.

As três listras tem interesse em continuar no SPFC, no entanto, quer um acordo que siga mais ou menos as bases do atual contrato, o que desagrada a diretora são paulina. O presidente Julio Casares por exemplo, já afirmou que existe a possibilidade de continuar com a marca, contanto que as bases contratuais sejam completamente diferentes. O atual contrato foi assinado pela antiga gestão, do ex-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mais conhecido como Leco.

Durante estes anos, uma das grandes decepções do São Paulo com a Adidas, diz respeito à distribuição e entrega de peças tanto para os jogadores, quanto para os torcedores. Um dos exemplos recentes, é que mesmo com a saída da Roku dos patrocinadores no ano passado, em 2023 a equipe ainda treina exibindo a marca da antiga parceira, pois não recebeu ainda novas peças da Adidas.

Terceira camisa do São paulo FC 2022-2023 Adidas a

Outro caso que estremeceu a parceira, tem relação com o uniforme nº 3 lançado no ano passado, que era inspirado no agasalho usado por Telê Santana. A peça caiu nas graças da torcida, rapidamente se esgotou das lojas e não houve reposição adequada, fazendo com que muitos torcedores não conseguissem comprar a peça.

Fato é que a diretoria já se mexe e analisa propostas de outras fornecedoras, uma delas, já adiantada no início do ano pelo Lance e confirmada recentemente por Jorge Nicola, é da PUMA, fornecedora que veste o Palmeiras e tem contrato até o fim de 2024.

O agravante nesta situação, é o fato do contrato com o alviverde possuir uma cláusula de exclusividade, na qual a empresa se compromete a vestir apenas o Verdão no futebol brasileiro, situação esta que teria que ser conversada e contornada de alguma maneira. Neste caso, as dificuldades não estariam apenas no fato de convencer o Palmeiras a abrir mão de uma cláusula, mas também convencer o alviverde a aceitar que um rival passe a ser vestido pela mesma fornecedora e ainda receber o mesmo tratamento, já que esta é uma das premissas que a diretoria são paulina busca em um novo contrato, já que outra grande queixa em relação à Adidas, está no fato do Tricolor não ter a mesma prioridade que o Flamengo, por exemplo.

Em entrevista ao Mesa Redonda, Casares afirmou também que o São Paulo tem conversas em andamento com outras duas ou três fornecedoras de material esportivo, e nesta quarta-feira (11), Marcelo Baseggio, da Gazeta Esportiva, afirma que a New Balance é uma delas e de todas é a que estaria em negociações mais avançadas.

A fornecedora norte-americana iniciou sua trajetória no Brasil no ano passado, ao assinar com o Red Bull Bragantino, e que em um eventual acordo com o Tricolor, teria seu grande desafio, já que a demanda de produtos seria extremamente maior e a empresa ainda não tem uma presença consolidada no mercado brasileiro.

O Mantos do Futebol fez contato com uma fonte ligada ao Tricolor para confirmar estas informações, e o que conseguimos apurar é que a relação com a Adidas está realmente bastante desgastada e a marca dificilmente permanece, e que as negociações com uma nova parceira ainda estão em andamento e sendo tratadas diretamente por Júlio Casares.

Conseguimos também apurar que outras duas fornecedoras já foram sondadas, uma delas seria a Umbro, no entanto, o atual contrato com o Santos, que vai até 2024 e que também possui uma exclusividade, válida para o estado de São Paulo, seria o grande empecilho. Além disso, a Penalty teria interesse em retornar à uma equipe profissional e seria uma das opções, mas neste momento corre por fora. Vale lembrar que a marca já vestiu o Tricolor em outras ocasiões, e inclusive na última passagem, em 2013, o acordo foi fechado por Casares, que era o diretor de marketing da época.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, o que você acha do São Paulo procurar uma nova fornecedora para 2024? Qual marca você gostaria de ver no Tricolor? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!