Camisas de Futebol » O que está por trás da torcida formada por mulheres e crianças nos recentes jogos do Campeonato Paranaense?

O que está por trás da torcida formada por mulheres e crianças nos recentes jogos do Campeonato Paranaense?

by Juliano Buzato
O que está por trás da torcida formada por mulheres e crianças nos recentes jogos do Campeonato Paranaense?
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Historicamente, as torcidas de futebol sempre tiveram uma presença altamente dominada pelo público masculino. Então, quando isso muda, é natural que tal fato gere alguma curiosidade. Por isso, o último jogo do Athletico no Campeonato Paranaense fez história, não apenas pelo jogo em si, mas pela peculiar presença da audiência.

O jogo contra o Maringá contou com uma Arena da Baixada lotada, o que é bastante comum em partidas do Athletico. Porém, os torcedores do Atlhetico eram apenas mulheres e crianças. Essa não foi a primeira vez que esse fenômeno aconteceu. Na partida entre o Coritiba contra o Aruko, o mesmo ocorreu. Neste meio tempo, muitos fãs já estão utilizando seu código promocional Betano para dar palpites nas partidas seguintes. Mas afinal, qual foi o motivo de tal acontecimento na competição paranaense?

A história por trás da torcida diferenciada

A história do futebol paranaense teve seus momentos de violência. Em fevereiro de 2022, as torcidas de dois times rivais se enfrentaram em um embate que foi marcado por cenas fortes. Os clubes envolvidos foram até mesmo punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. Para evitar punições futuras, o Athletico e o Coritiba pensaram em uma solução.

Devido aos momentos de violência extrema entre as torcidas, o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná decretou que os próximos jogos teriam que acontecer sem a presença de uma torcida. Os times conseguiram contornar o decreto e o Tribunal aceitou receber espectadores, mas apenas mulheres e crianças de até 12 anos.

A regra já passou a valer na estreia do Campeonato Paranaense, onde o Coritiba enfrentou o Aruko no domingo. A torcida feminina e infantil se mostrou bastante entusiasta e o jogo ocorreu sem grandes percalços e sem episódios de violência. Além disso, o evento histórico parece ter dado sorte ao Coritiba, que venceu o Aruko por 1 a 0. A torcida feminina do Athletico também parece ter trago uma pitada de sorte, já que o time também venceu a partida contra o Maringá.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Os próximos jogos do Athletico também estão previstos para acontecer nas mesmas condições. Ou seja, apenas torcedores com menos de 12 anos de idade e mulheres serão permitidos na arquibancada. Até o momento, o experimento tem se mostrado um sucesso absoluto. Ainda assim, os torcedores masculinos estão ansiosos pela oportunidade de voltar aos estádios para acompanhar os seus times favoritos. Uma coisa é certa, esse Campeonato Paranaense não será esquecido por bastante tempo.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!