Camisas de Futebol » Vinícius Jr quer rescindir com a Nike. Vem PUMA ou Adidas?

Vinícius Jr quer rescindir com a Nike. Vem PUMA ou Adidas?

Atleta é patrocinado pela Nike desde os seus 13 anos, mas se sente desprestigiado e quer a rescisão do contrato

by Juliano Buzato
Brazil v Switzerland: Group G - FIFA World Cup Qatar 2022
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um dos principais nomes do futebol brasileiro na atualidade, Vinícius Jr é patrocinado pela Nike desde os seus 13 anos de idade, mas segundo informações do UOL, o atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid já contratou um escritório de advocacia para rescindir o contrato, que vai até 2028.

As informações publicadas sobre o caso, dão conta de que não é apenas a parte financeira que causa descontentamento no atleta, mas ele também acredita que não recebe o devido tratamento da marca, mesmo sendo um dos principais nomes da Seleção que tem contrato com a empresa norte-americana.

Fotos: Clive Brunskill/Getty Images

O imbróglio entre as partes não é de agora e já vem de alguns meses, tanto que na Copa do Mundo por exemplo, ele vem utilizando uma chuteira Mercurial da coleção antiga, além disso, no lançamento das camisas para o Catar, o atacante não aparece nas imagens de divulgação, papel esse que coube à Rodrygo, Richarlison e Phillipe Coutinho, este último, nem está na disputa, por conta de uma lesão.

Brazil v Switzerland: Group G - FIFA World Cup Qatar 2022

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Na contramão de ter sido “escondido” pela Nike, Vinícius Jr é um dos atletas que mais fechou acordos comerciais para a Copa, sendo garoto-propaganda da Vivo e do Zé Delivery, por exemplo.

Caso consiga romper o vínculo com a Nike, Vinícius tem duas opções de novas patrocinadoras, a Adidas, destino mais provável, também é patrocinadora do Real Madrid, time pelo qual Vini se destaca na Europa, e assim poderá ser também utilizado nos lançamentos de camisas e produtos oficiais lançados para o time espanhol.

Outra opção é a PUMA, que atualmente é a patrocinadora de Neymar e tem grande atuação na liga espanhola, sendo inclusive a fornecedora de bolas da La Liga.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, o que acha de Vinícius Jr tentar romper seu acordo com a Nike? Caso consiga, acham que ele deveria fechar coma a PUMA ou com a Adidas? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!