Um dos principais nomes do futebol brasileiro na atualidade, Vinícius Jr é patrocinado pela Nike desde os seus 13 anos de idade, mas segundo informações do UOL, o atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid já contratou um escritório de advocacia para rescindir o contrato, que vai até 2028.
As informações publicadas sobre o caso, dão conta de que não é apenas a parte financeira que causa descontentamento no atleta, mas ele também acredita que não recebe o devido tratamento da marca, mesmo sendo um dos principais nomes da Seleção que tem contrato com a empresa norte-americana.
Fotos: Clive Brunskill/Getty Images
O imbróglio entre as partes não é de agora e já vem de alguns meses, tanto que na Copa do Mundo por exemplo, ele vem utilizando uma chuteira Mercurial da coleção antiga, além disso, no lançamento das camisas para o Catar, o atacante não aparece nas imagens de divulgação, papel esse que coube à Rodrygo, Richarlison e Phillipe Coutinho, este último, nem está na disputa, por conta de uma lesão.
Na contramão de ter sido “escondido” pela Nike, Vinícius Jr é um dos atletas que mais fechou acordos comerciais para a Copa, sendo garoto-propaganda da Vivo e do Zé Delivery, por exemplo.
Caso consiga romper o vínculo com a Nike, Vinícius tem duas opções de novas patrocinadoras, a Adidas, destino mais provável, também é patrocinadora do Real Madrid, time pelo qual Vini se destaca na Europa, e assim poderá ser também utilizado nos lançamentos de camisas e produtos oficiais lançados para o time espanhol.
Outra opção é a PUMA, que atualmente é a patrocinadora de Neymar e tem grande atuação na liga espanhola, sendo inclusive a fornecedora de bolas da La Liga.
E aí, o que acha de Vinícius Jr tentar romper seu acordo com a Nike? Caso consiga, acham que ele deveria fechar coma a PUMA ou com a Adidas? Compartilhe o link nas redes sociais!