Antes do jogo contra a Polônia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, os jogadores da França se reuniram para uma foto, onde homenageiam seus primeiros clubes da carreira, a maioria amadores, onde cada um deu seu primeiro passo como jogador.
As camisas vestidas pelos atletas, são camisas atuais, usadas pelas equipes no momento, e conseguidas por intermédio da Federação Francesa de Futebol, que planejou a homenagem.
Fotos: Reprodução/FFF
Avant de jouer leur huitième de finale de Coupe du Monde demain, les Bleus ont laissé des petits messages vidéos à leur #FiersdetreBleus pic.twitter.com/UVe6juLPd4
— FFF (@FFF) December 3, 2022
Além disso, alguns deles mandaram mensagens em vídeos, agradecendo a oportunidade de terem começados suas carreiras e formação, responsáveis por coloca-los defendendo a camisa nacional em mais uma Copa do Mundo.
A foto no entanto traz algumas curiosidades, entre elas, o fato de Rafael Varane e Théo Hernandez estarem mostrando uma camisa branca, que traz o nome do clube às costas, já que não conseguiram uma camisa para a homenagem. O clube de infância de Theo e também do seu irmão Lucas, não é da França, é o Rayo Majadahonda, da Espanha.
Além disso, o meia Mattéo Guendouzi não aparece na foto, isso porque, seu primeiro clube na carreira é o PSG, e hoje, o atleta defende o Olympique de Marseille, um dos grandes rivais nacionais. Para não ter problemas com os torcedores do seu atual clube, o jogador preferiu não participar da ação.
No começo deste ano, a seleção da Holanda fez uma ação semelhante, onde os jogadores vestiram durante um treino, as camisas de suas primeiras equipes.
O que acharam da foto dos jogadores da França que homenagearam seus primeiros clubes da carreira? Compartilhe o link nas redes sociais