Camisas de Futebol » Conmebol sugere à CBF adicionar três corações no escudo em homenagem a Pelé

Conmebol sugere à CBF adicionar três corações no escudo em homenagem a Pelé

Alteração faria referência à cidade natal, Três Corações-MG, e aos três títulos conquistados pelo Rei do Futebol

by Juliano Buzato
Escudo CBF Três Corações a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No Catar, a Conmebol fez um evento em homenagem a Pelé, e propôs à CBF uma alteração no escudo da Confederação, adicionando três corações no lugar de três estrelas, dos títulos em que o Rei do Futebol ajudou a conquistar em 1958, 1962 e 1970.

Em espaço da Entidade em Doha, Alejandro Domínguez propôs a mudança que traz como inspiração a cidade natal de Pelé, Três Corações, em Minas Gerais, fazendo menção aos três títulos também conquistados pelo camisa 10.

Escudo CBF Três Corações

O evento, segundo reportagem da Veja, que esteve presente, não contou com a presença de nenhum ex-jogador brasileiro, apesar dos mesmos terem sido convidados. Alguns deles já voltaram ao Brasil, após a eliminação e outros preferiram não comparecer. Nery Pumpido e Javier Zanetti, argentinos, compareceram, e foram encarregados de falar algumas palavras em homenagem ao Rei do Futebol.

A CBF foi representada por Fernando Sarney, vice-presidente, que agradeceu a sugestão da Conmebol e disse que a Confederação Brasileira analisaria a proposta.

Pelé tem 82 anos e está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando de uma infecção respiratória.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da ideia da Conmebol para a CBF homenagear Pelé com três corações no lugar de três estrelas no escudo? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!