Camisas de Futebol » S11 ECOKNIT 2023: bola do Paulistão é lançada pela Penalty

S11 ECOKNIT 2023: bola do Paulistão é lançada pela Penalty

Bola da Penalty tem um aspecto futurista em seu design, misturando as cores azul e vermelho, remetendo a ambientes tecnológicos

by Juliano Buzato
S11 ECOKNIT 2023: bola do Paulistão é lançada pela Penalty
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Com o slogan “Conectando nossos mundos”, a Penalty, uma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo, apresenta a versão 2023 da S11 Ecoknit ― bola mais sustentável do mundo aprovada com certificação máxima da FIFA ―, que será, novamente, a estrela da próxima temporada do Paulistão Sicredi.

“A criação da S11 Ecoknit trouxe pioneirismo e inovação para o segmento. Foi a primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida com o propósito de unir a excelência em performance à sustentabilidade. Contamos também, em nosso portfólio, com duas réplicas da bola oficial, com preços mais acessíveis. Isto garante maiores oportunidades de venda e uso para o praticante. Além de ser um sucesso de vendas, a S11 colocou a Penalty em destaque no segmento mundial de bolas e frente à concorrência. E em 2023 não será diferente: a nova S11 promete ser sucesso nos jogos e de vendas”, afirma Paulo Gaspar, gerente executivo de trade marketing e vendas da Penalty.

A S11 Ecoknit foi apresentada hoje (1) durante o sorteio dos grupos do Paulistão Sicredi 2023, realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), no Pavilhão do Pacaembu, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

“O Paulistão é um dos principais campeonatos estaduais do país, e estar ao lado dele é incentivar diretamente o esporte brasileiro. Além disso, estar presente em um campeonato deste alto nível certifica também a S11 Ecoknit, que soma ao torneio com sua tecnologia e inovação. Esta junção de sustentabilidade e performance da S11 fez com que nós da Penalty fôssemos convidados para a conferência do FIFA Quality Programme em Zurique, na Suíça, onde estive presente e pude ver o reconhecimento internacional que a bola possui”, ressalta Bernardo Caixeta, Gerente de Marketing e Relações Esportivas, da Penalty.

“A Penalty é umas parceiras mais antigas do Futebol Paulista, e ano após ano segue inovando com tecnologia e excelência, produzindo as melhores bolas do mundo. A S11 Ecoknit 2023 mantém um altíssimo padrão aliada à sustentabilidade, fundamental nos tempos atuais”, diz o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Detalhes técnicos da S11 Ecoknit

Para a Penalty, sustentabilidade, velocidade, qualidade e tecnologia são características que caminham lado a lado. Assim, a S11 Ecoknit é elaborada com borracha natural, fio biodegradável, materiais extraídos da cana-de-açúcar e tecido reciclável obtido a partir de garrafas PET.

“A S11 Ecoknit é uma bola feita para que os chutes saiam com precisão e equilíbrio, pois possui uma câmara 6D feita com borracha natural. Para garantir que a bola não murche durante a partida, pensamos em um forro que conta com tecnologia multiaxial, não deformando a bola durante a partida nem mesmo com os chutes mais fortes”, destaca Nilton Franco, gerente de P&D da Penalty.

Também é utilizada a exclusiva tecnologia Termotec, que garante 0% absorção de água mesmo em condições de chuva forte, não deixando que a água entre e deixe ela mais pesada, prejudicando o jogo. Outro ponto de destaque do produto é o jogador consegue alcançar facilmente a direção que deseja, sem perder velocidade e precisão. Além disso, a tecnologia NeoTec Eco ― elaborada a partir de material extraído da cana-de-açúcar ― oferece mais conforto ao atleta.

“Um ponto muito importante e que cada vez mais a Fifa nos cobra, é em relação ao amortecimento da bola na hora do cabeceio, pensando sempre na segurança dos atletas ― sejam amadores ou profissionais. Por isso, a S11 conta com um amortecimento interno, mais espesso, que absorve o impacto, mas tem elasticidade suficiente para voltar e deixar a bola mais rápida. Sobre as cores escolhidas, azul e vermelho, e o seu design, a ideia foi nos inspirarmos na velocidade da bola, o que facilita o acompanhamento do deslocamento da bola tanto para os narradores, quanto para os telespectadores”, conta Franco.

S11 é a bola oficial do Paulistão

Nesta terça-feira, 1 de novembro, a FPF realizou o sorteio dos grupos que compõem o torneio. A cerimônia foi conduzida pela apresentadora Taynah Espinoza, da TNT Sports, e por Fred, do canal Desimpedidos. Parte do sorteio foi transmitida pela Record TV, e a íntegra foi veiculada no portal R7, no Premiere FC, nas redes sociais da TNT Sports, no Estádio TNT Sports, e no canal oficial do Paulistão no YouTube.

Para o sorteio, a Penalty apresentou um vídeo de divulgação estrelado por integrantes do Crias da Penalty, time de embaixadores da marca. O filme contou com Adonias, Aninha Freestyle e Jaum Brow como protagonistas, além de uma jovem criança, praticante de futebol.

“O vídeo começa com os Crias em uma sala de estar e imersos no mundo virtual, jogando videogame e mexendo no celular. Até que, surge uma luz do lado de fora do local e espanta a todos. É a S11, que aparece como se tivesse vindo de outra dimensão, de outro mundo, similar a um filme de ficção científica. O slogan “Conectando nossos mundos” faz referência a isto. A bola é tão tecnológica que une o melhor dos dois mundos, o virtual e o real, o moderno e o tradicional. Outro ponto ligado a esse conceito é o incentivo à prática esportiva em qualquer idade. É a união dos mundos das gerações, do pai e do filho, dos meninos e das meninas, dos adultos e das crianças”, conta Bernardo Caixeta, gerente de marketing e de relações esportivas da Penalty.

As datas tanto de início, quanto da final da competição serão divulgadas em breve. A próxima temporada conta com a participação de 16 times: Água Santa, Botafogo-SP, Bragantino, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Inter de Limeira, Ituano, Mirassol, Palmeiras, Portuguesa, Santo André, Santos, São Bernardo, São Bento e São Paulo. Na primeira fase, as equipes serão divididas em quatro grupos com quatro equipes cada, sendo que os times de um grupo enfrentam os times dos demais grupos.

Vale ressaltar que a S11 Ecoknit 2023 é a bola oficial do campeonato Paulista e do Carioca. Com DNA e produção 100% brasileiros, a nova S11 ultrapassa fronteiras e é, também, a bola oficial das Federações Boliviana e Costarriquenha de Futebol.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da S11 ECOKNIT 2023, a bola do Paulistão, lançada pela Penalty? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!