Camisas de Futebol » FIFA veta camisa de treino da Dinamarca que seria usada na Copa do Catar

FIFA veta camisa de treino da Dinamarca que seria usada na Copa do Catar

Peça traria mensagem em prol dos direitos humanos, e seria um protesto contra o governo local

by Juliano Buzato
Dinamarca FIFA veta camisa treino
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) anunciou que a FIFA vetou sua camisa de treino, que seria utilizada na Copa do Mundo 2022, no Catar, e havia sido submetida à aprovação da Entidade.

O motivo do veto, seria a presença da frase “Human Rights For All” (Direitos Humanos para Todos), que é um protesto contra o governo local por conta de suposta exploração de trabalho exploratório para com trabalhadores estrangeiros, nas obras da Copa, e leis sociais restritivas.

“Recebemos hoje uma mensagem da Fifa de que as camisas de treino que nossos jogadores deveriam usar, onde estaria escrito ‘direitos humanos para todos’ na barriga, foram rejeitadas por motivos técnicos, o que é lamentável. Acreditamos que a mensagem “direitos humanos para todos” é universal e não um apelo político, é algo que todos deveriam apoiar”, afirmou Jakob Jensen, chefe executivo da Federação Dinamarquesa.

jakob-jensen-dbu

Jakob Jensen / Foto: DBU

As regras em relação à equipamentos da FIFA é bastante restritiva em relação à mensagens, declarações ou imagens relacionadas à politica ou religião. Há alguns dias, a Entidade enviou um comunicado para as deferações pedindo para que durante este mês, se concentrem no futebol e não deixem o esporte ser arrastado para questões ideológicas ou políticas.

Apesar de várias federações terem feito críticas ao Mundial, nenhuma delas foi tão enfática quanto a Dinamarca, que utilizou inclusive seus uniformes da Hummel para protestar contra o governo do Catar.

As camisas para a Copa trazem um estilo “invisível”, com o escudo da federação e os logos da Hummel foram de certa forma escondidos, pois ambos não querem visibilidade em uma competição que custou a vida de milhares de pessoas.

A Dinamarca está no grupo D, em que encara França, Austrália e Tunísia, este último, seu jogo de estreia, no dia 22 de novembro.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da FIFA vetar uniformes de treino da Dinamarca para a Copa do Mundo 2022, no Catar? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!