Mantos do Futebol » Marketing » Bjørn Gulden, CEO da PUMA, assumirá a Adidas em 2023

Bjørn Gulden, CEO da PUMA, assumirá a Adidas em 2023

Bjørn Gulden, diretor presidente da marca do felino desde 2013, vai liderar a Adidas no ano que vem

by Juliano Buzato
Björn Gulden

Bjørn Gulden, CEO da PUMA desde 2013, vai pular o muro e ser o novo líder da Adidas em 2023, é o que garante a agência de notícias Reuters.

O suíço, que comanda a marca do felino desde 2013, substituirá Kasper Rørsted, antigo chefe-executivo das três listras que anunciou sua saída antecipada em agosto.

Para o lugar de Gulden, a PUMA terá Arne Freundt no comando da empresa, já na Adidas, o diretor-financeiro Harm Ohlmeyer vai liderar até a chegada do novo CEO.

Bjørn Gulden foi um jogador de handebol profissional antes de virar executivo e já passou inclusive pela Adidas, tendo trabalhado na empresa entre 1992 e 1999, ocupando o cargo de vice-presidente de vestuário e acessórios.

Adi Dassler e Rudolph Dassler

PUMA e Adidas tem um histórico de proximidade, com ambas empresas tendo origem na mesma família, com os irmãos Adolf e Rudolf Dassler, que nos anos 20 do século passado, começaram a fabricar tênis específicos para a prática esportiva. Nos anos 40, ambos se separaram e fundaram suas próprias empresas, com Adolf, também conhecido como Adi, sendo responsável pela Adidas e Rudolf, criando a Ruda, que alguns anos depois se tornaria a PUMA.

Além disso, ambas as sedes das empresas estão presentes na mesma cidade, Herzogenaurach, que chegou a ficar conhecida como “a cidade dos pescoços tortos”, já que os moradores olhavam primeiro para os sapatos da outra pessoa antes de iniciar uma conversa.

Confira nosso Guia de Jogos de Hoje na TV e Streamings

O que acharam do CEO da PUMA, Bjørn Gulden, assumir a Adidas em 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Publicidade
Cupom FutFanatics

Você também pode gostar