Aston Villa anuncia novo escudo para 2023 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Aston Villa anuncia novo escudo para 2023

Aston Villa anuncia novo escudo para 2023

Símbolo volta a ser redondo, assim como era na época em que o clube venceu a Champions League em 1982

by Juliano Buzato
Aston Villa Novo Escudo 2023-2024
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Aston Villa acaba de anunciar oficialmente o seu novo escudo, que será visto nas camisas a partir da temporada 2023-2024.

A escolha foi feita após um processo de revisão do símbolo que iniciou em junho deste ano. Ao final do período de consulta e desenvolvimento, foram divulgadas duas opções que foram para votação entre os sócios e torcedores que garantiram o carnê para a temporada, com a definição sendo divulgada nesta quinta-feira (10).

Fotos: Divulgação/Aston Villa

Novo escudo 2023-2024 (New crest)

aston villa opções escudo 2023 op2

O novo símbolo do Aston Villa volta a ser redondo, assim como na maior conquista da história do clube, a Champions League de 1982.

O escudo redondo foi votado por 77% dos torcedores, sendo que 23% optaram pela opção que tinha inspiração em um lampião de gás.

aston villa opções escudo 2023 a

Outra votação dava a opção dos torcedores não alterarem o símbolo, mantendo o que é utilizado atualmente, no entanto, apenas 8% votaram para a manutenção do emblema atual.

O novo escudo retoma o formato circular, usado pelo clube na década de 80, quando o mesmo foi campeão da Champions League. Nele, o leão é vinho dentro de um circulo em azul celeste, enquanto um novo círculo no entorno é aplicado em vinho com bordas em azul celeste e o nome “ASTON VILLA” e o ano “1984” são aplicados em amarelo.

aston villa opções escudo 2023 op2

Dentre as demandas dos torcedores para a mudança, estavam a manutenção do leão como figura preponderante no escudo, a alteração da sigla pelo nome “Aston Villa”, bem como um maior protagonismo para as cores oficiais do clube, o vinho e o azul celeste, em detrimento do amarelo, que agora aparece apenas em detalhes.

O novo escudo será oficialmente aplicado nos uniformes, redes sociais e comunicações feitas pelo clube a partir do início da temporada 2023-2024.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Evolução do escudo do Aston Villa (Crest evolution)

evolução do escudo do aston villa

O que acharam do novo escudo do Aston Villa para a temporada 2023-2024? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!