Camisas de Futebol » Time feminino do Manchester City deixará de usar shorts brancos para evitar desconforto durante menstruação

Time feminino do Manchester City deixará de usar shorts brancos para evitar desconforto durante menstruação

Outros times britânicos já tomaram atitude semelhante recentemente

by Juliano Buzato
Manchester City v Real Madrid - UEFA Women's Champions League
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A partir da temporada 2023-2024, o time feminino do Manchester City deixará de usar shorts brancos, com intuito de evitar que suas jogadoras se sintam desconfortáveis durante o período de menstruação.

A novidade foi divulgada em comunicado feito em conjunto com a PUMA, fornecedora de material esportivo da equipe.

Fotos: Getty Images

“A PUMA e o Manchester City se orgulham de trabalhar em estreita colaboração com nossas jogadoras para apoiá-las e criar o melhor ambiente possível para que elas se sintam confortáveis ​​e tenham um desempenho ao mais alto nível. Como resultado do feedback das atletas e do tópico subjacente de mulheres que querem deixar de usar shorts brancos durante a menstruação, decidimos implementar mudanças nos produtos que oferecemos às nossas jogadoras”, diz comunicado.

Apesar de ser o primeiro clube da elite do futebol inglês a tomar tal atitude, o City não é o primeiro no Reino Unido a implementar esta mudança, já que Stoke City, West Bromwich e o escocês Livingston, já decidiram mudar a cor de seu calção para deixar as jogadoras menos desconfortáveis durante o período menstrual.

A atitude tomada por um dos principais times femininos do mundo, deve inspirar e ampliar as mudanças em todo o mundo.

Manchester City v Leicester City - Barclays Women's Super League

Foto: Lewis Storey/Getty Images

O início dessa mudança tem como base um estudo divulgado no início do ano pela “Women in Sport” que entrevistou 4.000 adolescentes do Reino Unido para entender os hábitos de homens e mulheres que praticam esporte e os motivos dos mesmos deixarem de lado a prática durante a adolescência. A pesquisa identificou que entre as mulheres, 78% dizem evitar a prática durante a menstruação por não se sentirem confortáveis.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do time feminino do Manchester City deixar de usar shorts brancos para evitar desconforto de jogadoras durante menstruação? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!