Nova terceira camisa roxa do Alianza Lima 2022-2023 Nike » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Terceira camisa roxa do Alianza Lima 2022-2023 é lançada pela Nike

Terceira camisa roxa do Alianza Lima 2022-2023 é lançada pela Nike

Novo manto "third" do time peruano foi oficialmente apresentado pela fornecedora

by Juliano Buzato
Terceira camisa do Alianza Lima 2022-2023 Nike a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike apresentou oficialmente a nova terceira camisa roxa do Alianza Lima para a temporada 2022-2023, e que será usada nos jogos do mês de outubro na disputa o Campeonato Peruano da primeira divisão.

O terceiro manto geralmente é roxo, em homenagem ao “Señor de Los Milagros”, porém neste ano, o lançamento não mencionou a divindade católica, batizando o lançamento apenas como “La Morada”. A mudança pode ter relação com a recente mudança na gestão do clube, em agosto.

Fotos: Divulgação/Nike

Uniforme três 22/23 (Third kit)

Terceira camisa do Alianza Lima 2022-2023 Nike

A nova terceira camisa do Alianza Lima traz o tradicional listrado vertical em roxo e branco, com a gola V branca e as mangas roxas com punhos brancos.

A aplicação do escudo é feita com linhas douradas e fundo roxo, enquanto o logo da Nike e os patrocinadores aparecem também em dourado.

O uniforme alternativo da equipe peruana se completa com calção e meiões roxos.

Quem é o “Señor de Los Milagros”?

Senor de Los Milagros

Na década de 1650, os escravos e libertos angolanos formaram a aliança Pachacamilla, que faziam serviços religiosos (como batismos e funerais ) e assistência econômica prevista dentro da comunidade.

Um de seus membros pintado a imagem agora conhecido como o Senhor dos Milagres (ou o Cristo Negro) em uma parede de adobe cru das senzalas.

Quatro anos depois, um terremoto devastou Lima e Callao, nivelando todos de Pachacamilla exceto a parede com a pintura de Cristo. Reuniões e missas começaram a ser realizada para a imagem, as autoridades tentaram detê-los.

A imagem sobreviveu inúmeras tentativas de apagá-la, bem como outro terremoto incrivelmente destrutivo e maremoto subsequente. Finalmente, as autoridades aceitaram o culto crescente, a Igreja de Nazcarenas foi construída em torno da imagem e as procissões começaram.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova terceira camisa roxa do Alianza Lima 2022-2023, assinada pela Nike em homenagem ao Señor de Los Milagros? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!