Hummel diz que camisas da Dinamarca para a Copa são um protesto contra o Catar » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Hummel diz que camisas da Dinamarca para a Copa são um protesto contra o Catar

Hummel diz que camisas da Dinamarca para a Copa são um protesto contra o Catar

Marca afirma que não quer estar visível em um torneio que custou a vida de milhares de pessoas

by Juliano Buzato
Hummel anuncia que camisas da Dinamarca para a Copa são um protesto contra o Catar
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na semana passada, as camisas da Dinamarca para a Copa do Mundo 2022 foram reveladas pela Hummel, com as peças estreando nos jogos da Nations League, na última semana.

O lançamento chamou a atenção por conta do estilo dos mantos, que trazem aplicações na mesma cor da camisa, tornando as mesmas meio que invisíveis.

No entanto, nesta quarta-feira, após o fim da janela da competição europeia, a Hummel explicou o design dos uniformes, dizendo que a escolha é um protesto, pois a marca não quer ser visível durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas.

“Essa camisa traz uma mensagem. Não queremos ser visíveis durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas. Apoiamos a seleção dinamarquesa o tempo todo, mas isso não é o mesmo que apoiar o Catar como nação anfitriã”, afirma post feito pela fornecedora nas redes sociais.

Camisas da Dinamarca 2022-2023 Hummel Home a

A fornecedora ainda afirma que o motivo da terceira camisa ser preta, não é meramente uma escolha qualquer, mas sim uma declaração sobre o histórico de violações dos direitos humanos do Catar e o seu tratamento aos trabalhadores migrantes que construíram os estádios da Copa do Mundo do país.

Segundo o tabloide britânico “The Guardian”, durante as obras para a construção dos estádios, cerca de 6,5 mil trabalhadores imigrantes morreram, sendo possível que esse número seja ainda maior, devido à subnotificações.

A principal indicação dos óbitos se dá por “causas naturais”, geralmente insuficiência cardíaca ou respiratória decorrentes do forte calor no qual os trabalhadores eram obrigados a enfrentar durante o trabalho.

Oficialmente, a organização do evento afirma que apenas 37 mortes ocorreram desde o início das obras, sendo que 34 delas seriam por motivos não trabalhistas.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Hummel protestar contra o Catar nas camisas da Dinamarca para a Copa 2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!