Zenit tapa logo da Nike após suspensão de contrato » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Zenit tapa logo da Nike após suspensão de contrato

Zenit tapa logo da Nike após suspensão de contrato

Devido à guerra com a Ucrânia, fornecedora norte-americana optou pela suspensão do contrato

by Juliano Buzato
Zenit Nike logo tapado
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A temporada 2022-2023 iniciou na Rússia e o atual campeão, o Zenit São Petesburgo além de não revelar novas camisas, agora também atua com o logo da Nike tapado, o que evidencia que o contrato entre as partes está de fato suspenso.

Apesar de afirmar anteriormente que não iria boicotar equipes russas, o caso com o principal time russo é um pouco diferente, isso porque o Zenit é o time de coração de Vladimir Putin e fez questão de apoiar a guerra, tanto que dispensou o jogador Yaroslav Rakitskiy, ucraniano, que protestou contra a invasão em suas redes sociais.

Fotos: Reprodução/Zenit

Vale lembrar que o Zenit, apesar de ter direito à uma vaga na Champions League, não vai disputa-la, já que devido ao conflito, todas equipes russas foram suspensas das competições europeias pela UEFA, o mesmo aconteceu com a Seleção Russa, que apesar de estar classificada para a repescagem, não pode disputa-la, ficando de fora do Mundial do Catar.

Zenit Nike logo tapado

Durante os jogos da Premier Liga Russa, o Zenit resolveu tapar o logo da Nike, aplicando sobre ele um patrocínio de uma casa de apostas, que já era patrocinadora da equipe.

Esta situação deve se prolongar, já que dificilmente a situação entre Nike e Zenit vai se resolver enquanto a guerra entre Rússia e Ucrânia se prolongar, logo, se espera que a equipe encontre alguma nova fornecedora de uniformes para substituir a marca norte-americana em breve. Enquanto isso, o Swoosh deve continuar a ser tapado nos jogos da competição nacional.

Zenit e Nike são parceiros desde 2010, quando a fornecedora substituiu a PUMA nos uniformes da equipe. Desde então, o clube vive, pode se dizer, a sua época de ouro, colecionando títulos nacionais e figura constante na Champions League.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Zenit tapar o logo da Nike após a suspensão do contrato entre as partes? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!