Reebok é a favorita para vestir o Botafogo em 2023, diz site » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Reebok é a favorita para vestir o Botafogo em 2023, diz site

Reebok é a favorita para vestir o Botafogo em 2023, diz site

Fornecedora pertence à grupo que tem ligações estreitas com John Textor

by Juliano Buzato
Reebok Botafogo 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Botafogo busca uma nova fornecedora de material esportivo para 2023 e cada vez mais aumenta a probabilidade da Reebok voltar ao futebol e vestir o Glorioso.

Segundo informações do Globoesporte.com, em reportagem assinada por Renata Medeiros, fontes próximas a John Textor afirmam que a forte ligação entre o investidor e Jamie Salter, fundador da Authentic Brands Group, marca que recentemente adquiriu a Reebok da Adidas, muito provavelmente resultará em um acordo para que a marca vista o alvinegro no ano que vem.

Em fevereiro, o próprio Textor deu uma entrevista ao canal “Gigante Glorioso” onde deixou claro que existiam chances reais de um acordo com a Reebok, no entanto, o empresário gostaria na ocasião, de conversar com outras grandes marcas, como PUMA, Nike e Adidas.

“Tenho relações com pelo menos uma grande marca, ainda vamos ver se eles se envolverão mesmo ou não. Meu sócio, que também tem uma parte da Eagle Football e está envolvido comigo em outros clubes, Jamie Salter, é CEO da Authentic Brands Group, que é dona de várias marcas (…) e acabaram de comprar a Reebok. A Reebok, que foi comprada pela Adidas e que deixou os negócios envolvendo futebol há alguns anos, agora tem o desejo de voltar. Quero entender os planos de Jamie. A Reebok é uma grande empresa, que está sob a gestão de um grande amigo e acho que juntos podemos ter grandes oportunidades. Se vocês acessarem o site da Authentic Brand verão muitas marcas, uma grande loja de distribuição global. Creio que haja potencial aí, podemos trabalhar com eles, uma empresa que não apenas traga marcas que queiram voltar ao futebol, mas que saibam fazer essa distribuição global” afirmou Textor na época.

John Textor Botafogo

Textor com jogadores da base do Fogão Foto: Vitor Silva/Botafogo

A missão de encontrar uma fornecedora de material esportivo para o Botafogo não é a das mais simples, isso porque o mandatário exige que a nova parceira faça uma distribuição internacional dos uniformes, detalhe que praticamente afasta as grandes marcas, que dificilmente tem esse tipo de acordo com times brasileiros.

Apesar de a Reebok ter sido retirada aos poucos do futebol pela Adidas, marca que a comprou em 2005, a fornecedora tem bastante tradição no patrocínio a times de futebol no Brasil, onde já vestiu Vasco da Gama, São Paulo e Internacional, e no mundo, onde já vestiu o Liverpool e diversos outras equipes inglesas.

Enquanto não fecha com uma fornecedora, recentemente o Botafogo lançou uma nova loja online e quatro novas camisas de jogo, que agora serão comercializados entre os torcedores.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acham da Reebok poder ser a nova fornecedora do Botafogo a partir de 2023? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!