Por que o Red Bull Salzburg muda de nome e escudo para a Champions League? » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Por que o Red Bull Salzburg muda de nome e escudo para a Champions League?

Por que o Red Bull Salzburg muda de nome e escudo para a Champions League?

Para a disputa da Liga dos Campeões, o time austríaco é obrigado a se disfarçar como FC Salzburg

by Juliano Buzato
Red Bull Salzburg FC Salzburg
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Multicampeão austríaco nos últimos anos, o Red Bull Salzburg é presença frequente na Champions League nas últimas edições, no entanto, ao disputar a competição internacional, a equipe tem que (podemos dizer assim) vestir um disfarce, modificando o seu nome e até o seu escudo, se transformando no FC Salzburg.

No vídeo abaixo você confere no MDF Explica, o motivo dos Touros serem obrigados pela UEFA a assumir uma identidade diferente para a disputa da Liga dos Campeões.

Por que o Red Bull Salzburg se torna o FC Salzburg na UCL?

A mudança de identidade do RBS ocorre porque o regulamento da UEFA proíbe que equipes que sejam controladas pelo mesmo dono, disputem a mesma competição.

O problema é que o RB Leipzig, time que também tem ligações com a empresa de energéticos, também tem disputado bastante o torneio, e utiliza um escudo bastante parecido ao do time austríaco.

Em 2017, quando as duas equipes estavam classificadas para a liga, a UEFA cogitou barrar a participação do RB Leipzig, mas após resolução, foi definido que ambos os times poderiam participar, contanto que um deles modificasse a sua identidade para deixar claro para os torcedores que não havia uma mesma gestão nas equipes, reafirmando que não haveria nenhum conflito de interesses.

Red Bull Salzburg x RB Leipzig

A alteração coube então ao time austríaco, que para o torneio continental além de mudar o seu nome, muda também o seu escudo e até o uniforme.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha do Red Bull Salzburg ter que mudar de nome e de escudo para a disputa da Champions League? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!