Camisas de Futebol » Fornecedoras e camisas dos times da Serie A 2022-2023

Fornecedoras e camisas dos times da Serie A 2022-2023

Conheça os mantos que serão vistos nos gramados da primeira divisão italiana nesta temporada

by Juliano Buzato
Fornecedoras Serie A 22-23 CAPA-LG
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste sábado (13), tem início a Serie A TIM 2022-2023 e a grande parte das camisas dos vinte times que buscam o título italiano nesta temporada, já foram reveladas pelas fornecedoras.

Mais uma vez, o Mantos do Futebol traz a batalha das fornecedoras e um compilado dos mantos que serão usados pelas equipes em mais um Campeonato Italiano da primeira divisão.

O atual campeão é o Milan, equipe que ostenta 19 scudettos, empatado com sua grande rival, a Inter de Milão que também tem 19 conquistas. O maior vencedor no entanto, é a Juventus, equipe que não vence desde 2020, porém tem 36 troféus, dominando a competição.

Várias outras equipes possuem títulos apesar de terem quantidades bem menores que os três maiores vencedores. São elas:Genoa (9), Pro Vercelli (7), Bologna (7), Torino (7), Roma (3), Fiorentina (2), Napoli (2), Lazio (2), Casale (1), Novese (1), Cagliari (1), Hellas Verona (1) e Sampdoria (1).

Batalha de fornecedoras

Fornecedoras Serie A 22-23

É bastante grande a variedade de fornecedoras na Serie A, treze ao todo, e também é interessante a variedade, com diversas marcas locais e inclusive uma marca própria. Vamos conferir!

A marca que mais tem times patrocinados nesta edição, é a Macron que veste quatro equipes, o Bologna, o Hellas Verona, a Sampdoria e a Udinese.

Em seguida, quatro fornecedoras aparecem com duas equipes cada: Acerbis, que veste o Cremonese e a Spezia, JOMA, que veste a Atalanta e o Torino, Kappa, que está neste ano com Empoli e Fiorentina, e a PUMA, que veste o campeão Milan e o Sassuolo.

Com apenas um time são ao todo oito fornecedoras. São elas: Adidas (Juventus), EA7 (Napoli), Lotto (Monza), Mizuno (Lazio), New Balance (Roma), Nike (Inter de Milão), Zeus (Salernitana) e a M908, que é a marca própria do Lecce.

Um fato bastante interessante, é que considerando a M908 na lista, são sete fornecedoras com DNA italiano, contra seis estrangeiros, algo também bastante incomum nas ligas ao redor do mundo.

Uniformes das equipes da Serie A TIM 22/23:

Atalanta – JOMA

 

Bologna – Macron

 

Cremonese – Acerbis

 

Empoli – Kappa

 

Fiorentina – Kappa

 

Hellas Verona – Macron

 

Inter de Milão – Nike

 

Juventus – Adidas

 

Lazio – Mizuno

 

Lecce – M908

 

AC Milan – PUMA

 

Monza – Lotto

 

Napoli – EA7

 

Roma – New Balance

 

Salernitana – Zeus

 

Sampdoria – Macron

 

Sassuolo – PUMA

 

Spezia – Acerbis

 

Torino – JOMA

 

Udinese – Macron

 

Quais as camisas mais bonitas da Serie A 22/23? Vote para nosso Top5!

O Mantos do Futebol quer a sua ajuda para eleger o Top5 camisas mais bonitas da Serie A 2022-2023. Clique neste link e vote em nossa enquete!

Onde assistir?

A La Liga Santander tem transmissão para o Brasil através da ESPN e da Star+. Você pode conferir os horários das partidas através do nosso Guia de Jogos!

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, gostaram das camisas dos times da Serie A italiana 2022-2023? Qual os mantos mais bonitos na sua opinião? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!