Camisas de Futebol » Fornecedoras e camisas dos times da La Liga 2022-2023

Fornecedoras e camisas dos times da La Liga 2022-2023

Conheça os mantos que serão vistos nos gramados da primeira divisão espanhola nesta temporada

by Juliano Buzato
Fornecedoras LaLiga 22-23 CAPA-LG
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A La Liga Santander 2022-2023 tem seu início nesta sexta-feira (12) e a maioria das camisas dos vinte times que buscam o título espanhol desta temporada, já foram apresentadas pelas fornecedoras.

Mais uma vez, o Mantos do Futebol traz a batalha das fornecedoras e um compilado dos mantos que serão usados pelos clubes em mais um Campeonato Espanhol da primeira divisão.

O atual campeão é também o maior vencedor de todos os tempos, o Real Madrid, que possui 35 conquistas. Em segundo lugar aparece o Barcelona que ostenta 26 títulos, enquanto o Atlético de Madrid tem 11. Tirando os três maiores do país, somente outros seis times já conquistaram o troféu. São eles: Athletic Bilbao (8), Valencia (6), Real Sociedad (2), Deportivo La Coruña (1), Sevilla (1) e Real Bétis (1).

Batalha de fornecedoras

Fornecedoras La Liga 22-23

A La Liga tem uma grande diversidade de fornecedoras, ao todo 10, que vestem os 20 times desta edição. As marcas que mais possuem patrocinados, são também as maiores do mundo, a Adidas com quatro equipes, Celta de Vigo, Osasuna, Real Madrid e Real Valladolid, e a Nike, que possui Atlético de Madrid, Barcelona, Elche e Mallorca.

Em sequência, quatro marcas possuem duas equipes cada. A começar pela Castore, que estreia na Espanha com Sevilla e Almería, depois disso, tem a marca local Joma, que veste o Getafe e o Villarreal. A Macron é parceira do Cádiz e do Real Sociedad, enquanto a PUMA tem o Girona e o Valencia como patrocinados.

Por fim, mais quatro fornecedora aparecem com um time cada, a Hummel que chegou ao Real Bétis, a Kelme, que veste o Espanyol, a New Balance, parceira do Athletic Bilbao, e a Umbro, que será vista nos uniformes do Rayo Vallecano.

Uniformes das equipes da La Liga 22/23:

Almería- Castore

 

Athletic Bilbao – New Balance

 

Atlético de Madrid – Nike

 

Barcelona – Nike

 

Betis – Hummel

 

Cádiz – Macron

 

Celta de Vigo – Adidas

 

Elche – Macron

 

Espanyol – Kelme

 

Getafe – JOMA

 

Girona – PUMA

 

Mallorca – Nike

 

Osasuna – Adidas

 

Rayo Vallecano – Umbro

 

Real Madrid – Adidas

 

Real Sociedad – Macron

 

Sevilla – Castore

 

Valencia – PUMA

 

Valladolid – Adidas

 

Villarreal – JOMA

 

Quais as camisas mais bonitas da La Liga 22/23? Vote para nosso Top5!

O Mantos do Futebol quer a sua ajuda para eleger o Top5 camisas mais bonitas da La Liga 2022-2023. Clique neste link e vote em nossa enquete!

Onde assistir?

A La Liga Santander tem transmissão para o Brasil através da ESPN e da Star+. Você pode conferir os horários das partidas através do nosso Guia de Jogos!

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, gostaram das camisas dos times da La Liga 2022-2023? Qual os mantos mais bonitos na sua opinião? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!