Os melhores uniformes de seleções na história das Copas do Mundo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Os melhores uniformes de seleções na história das Copas do Mundo

Os melhores uniformes de seleções na história das Copas do Mundo

Confira nossa lista completa com os melhores uniformes já criados para as seleções na disputa pelo grande troféu da Copa do Mundo de futebol, incluindo uniformes de times que fizeram história na competição

by Juliano Buzato
Os melhores uniformes de seleções na história das Copas do Mundo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nos seus mais de 80 anos de história e com 19 edições disputadas, a Copa do Mundo da FIFA já contou com quase 400 diferentes equipes na disputa pelo grande troféu do futebol mundial.

Além dos grandes craques e dos talentos indiscutíveis apresentados em todas essas edições, nós já pudemos acompanhar o desfile de belíssimos e icônicos uniformes, alguns dos quais usados por seleções que fizeram história na competição.

Para quem gosta de jogos de futebol hoje, a Copa do Mundo de 2022, como sempre, contará com os maiores nomes do futebol e como é de se esperar, também apresentará ao mundo os belíssimos uniformes escolhidos para a grande competição.

Confira abaixo a nossa lista com os melhores uniformes já utilizados por seleções, nas edições passadas da Copa do Mundo de futebol da FIFA.

Holanda – 1974

Camisa da Holanda 1974

Provavelmente, a Copa do Mundo de 1974 foi a única na história da competição onde o vice-campeão ficou mais famoso do que a seleção campeã. A seleção holandesa de 1974 conquistou mais façanhas, histórias e fama do que qualquer outra seleção a disputar o torneio daquele ano.

O belíssimo uniforme laranja com detalhes pretos, contrastando com os shorts também pretos, figura em primeiro na nossa lista dos uniformes mais belos já apresentados por alguma seleção na história da competição, não somente pela beleza do uniforme, mas pela história e o peso que o mesmo teve na época.

A seleção da Holanda ainda não conseguiu ser campeã da Copa do Mundo, mas já fez história tanto pelas grandes atuações do seu time, como pela beleza de seus uniformes.

Brasil – 1970

Camisa do Brasil 1970 time

O uniforme da seleção canarinha de 1970 certamente é o que vem à cabeça de diversos torcedores quando se trata do uniforme mais bonito, ou pelo menos, o mais icônico já visto em edições da Copa do Mundo. Com certeza é o uniforme mais memorável da seleção, disputando com os usados nas cinco vitórias que o Brasil tem em Copas do Mundo.

Por mais que o design fosse simples, sendo talvez o mais simples usado até hoje pela seleção, a junção de uma camisa amarela, gola e braçadeiras verdes, com um short azul brilhante, fez deste uniforme algo a ser lembrado por gerações.

Com 23 gols marcados na edição da Copa do Mundo daquele ano e contando com grandes craques como Pelé, Carlos Alberto, Tostão e Jairzinho, não é somente o uniforme daquele ano que foi considerado um dos melhores de todos os tempos.

Argentina – 1986

Maradona 1986 Le Coq Sportif

O ano de 1986 contou com vários uniformes que poderiam estar em uma lista maior dos mais belos uniformes já apresentados em Copas do Mundo, mas nenhum deles teve tanta beleza e peso quanto o uniforme usado pela Argentina na edição daquele ano.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Um uniforme clássico, que contava com listras brancas contrastando com listras azul claro e que foram altamente realçadas pelo grande e vibrante amarelo utilizado no escudo do país. Quem com certeza gostava do uniforme era Diego Maradona, que foi o grande protagonista daquela edição, levando sua seleção ao maior lugar do pódio.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!