Real Valladolid apresenta novo escudo para 2022-2023 » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Real Valladolid apresenta novo escudo para 2022-2023

Real Valladolid apresenta novo escudo para 2022-2023

Em celebração aos seus 94 anos, time presidido por Ronaldo atualiza seu símbolo. Torcida não aprovou mudança!

by Juliano Buzato
NOVO escudo do Real Valladolid
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Na comemoração dos seus 94 anos, o Real Valladolid apresentou um novo escudo que reflete, segundo o clube, uma nova era e volta à origem, para mostrar o clube como sempre, mas também como nunca antes.

Na apresentação do novo símbolo, o clube, que é presidido por Ronaldo e acaba de retornar à primeira divisão espanhola, afirma que foi realizada uma investigação profunda na história através de registros fotográficos e materiais oficiais, além disso, membros da equipe, historiadores e sócios foram ouvidos, tudo para entender a visão do clube pelos olhos de quem melhor o conhece.

Fotos: Divulgação/Real Valladolid

No entanto, o trabalho, feito em parceria com a agência FutureBrand, não agradou o principal alvo, a torcida do clube, que tem expressado nas redes sociais, sua revolta em relação à mudança.

Novo símbolo

evolução do escudo do Real Valladolid

O novo escudo do Real Valladollid traz inspiração no símbolo que era usado pelo clube em 1928, trazendo traços mais modernos e reforçando os elementos que norteiam a história do clube, as suas cores, o branco e o violeta, além das chamas e da coroa.

escudo do Real Valladolid ANTES - DEPOIS

Em comparação ao modelo anterior, são destaques a retirada dos louros e das espadas, além do realinhamento das listras e da reutilização do monograma em um estilo mais retrô.

 

Pucela Font - Nova fonte do Real Valladolid

Além do símbolo modernizado, uma tipografia criada especialmente para o clube foi lançada, batizada como “Pucela Font”, acompanhará a equipe em sua identidade.

Revolta da torcida

Apesar de estar em festa pelo retorno à La Liga em 2022-2023, a torcida não comprou a mudança proposta por Ronaldo e usou as redes sociais do clube para criticar a mudança. O ídolo do futebol mundial foi o principal alvo dos protestos, através de memes. Confira abaixo!

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do novo escudo do Real Valladolid para 2022-2023? Concorda com o protesto da torcida? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!