Camisas de Futebol » CRAC lança novo escudo e designer vê plágio de seu projeto

CRAC lança novo escudo e designer vê plágio de seu projeto

Time goiano lança nova identidade visual que possui grandes semelhanças com projeto desenvolvido por designer para o Avaí FC

by Juliano Buzato
CRAC novo escudo Avai FC
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nesta semana, o CRAC lançou um novo escudo, junto com suas novas camisas para 2022, no entanto, a mudança do símbolo tem causado polêmica já que um designer entende que a nova identidade visual lançada pelo time goiano, se trata de plágio.

Segundo Felipe Silva, o novo símbolo lançado pelo CRAC nos últimos dias, é bastante semelhante ao projeto criado por ele para o centenário do Avaí FC, e publicado em seu Behance.

O designer conta que ficou sabendo do novo escudo por conta de amigos e seguidores que começaram e lhe marcar nas publicações que abordavam a novidade, sempre comentando a similaridade entre os projetos.

CRAC novo escudo Avai FC

Ambos os logos trazem formato semelhante com pequena diferença entre os ângulos, no projeto para o Avaí, Felipe aplicou uma estrela dourada, enquanto no projeto lançado pelo CRAC, há uma coroa na parte superior do símbolo.

“Fui pego um pouco de surpresa quando o pessoal começou a me marcar nos posts sobre o lançamento do novo escudo do CRAC, várias pessoas trouxeram a similaridade do novo escudo com o meu projeto”, afirmou Felipe para o Mantos do Futebol.

“Meu projeto foi lançado no ano passado para um concurso oficial do Avaí de uma proposta de símbolo para o centenário do ano que vem, entretanto o clube não levou adiante o concurso após a mudança na presidência. Com isso, postei o projeto e ocorreu uma boa repercussão entre a torcida avaiana e também uma boa visualização no Behance onde o projeto está postado”, completa o designer.

CRAC novo escudo Avai FC

Felipe ainda comenta que entrou em contato com o CRAC no dia seguinte do lançamento, notificando o clube sobre a situação e pedindo um posicionamento oficial da equipe. No entanto, um responsável pelo clube após entender sobre o que se tratava o assunto, apenas visualizou as mensagens e não respondeu mais.

Segundo Felipe, ele já acionou o seu advogado para entender as medidas que podem ser tomadas nesta nova situação. Ele comenta que não é a primeira vez que o seu trabalho é plagiado, e inclusive, ele já move outros processos, contra alguns times brasileiros e uma fornecedora de material esportivo.

CRAC novo escudo Avai FC

O projeto apresentado pelo CRAC também está publicado na plataforma Behance. Ele é assinado por Gabriel Vitor e foi postado em 16 de abril de 2022. Já o projeto de Felipe Silva, tem como data de publicação o dia 11 de novembro de 2021.

O que acharam do novo escudo do CRAC? Acham que pode ter sido fruto de plágio do trabalho do designer Felipe Silva? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar