Umbro e Art of Football lançam collab para alertar sobre animais ameaçados de extinção » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Umbro e Art of Football lançam collab para alertar sobre animais ameaçados de extinção

Umbro e Art of Football lançam collab para alertar sobre animais ameaçados de extinção

by Juliano Buzato
Umbro e Art of Football lançam collab para alertar sobre animais ameaçados de extinção
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Umbro uniu forças com a Art Of Football, marca reconhecida por suas criações inovadoras que celebram a cultura do futebol pelo mundo, para o lançamento de uma collab única que utiliza produtos mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e faz um alerta para animais que estão ameaçados de extinção. A data escolhida para o lançamento das duas camisas originais foi o 20 de maio, justamente o Dia Internacional das Espécies Ameaçadas de Extinção.

A colaboração visa aumentar a conscientização da população em relação à frágil existência da fauna e flora do nosso planeta, fazendo uso de poliéster reciclado na fabricação dos produtos que mesclam tanto um estilo clássico da Umbro como a ousadia de ambas as marcas envolvidas no projeto. Duas espécies de animais foram escolhidas para este lançamento, unindo aspectos estéticos reais de cada uma delas com influências de pop-art que geraram designs únicos e impactantes.

RHINO

Umbro e Art of Football lançam collab para alertar sobre animais ameaçados de extinção RHINO

O primeiro modelo, chamado “RHINO”, chama a atenção para um dos animais mais imponentes e únicos que nós ainda temos: o rinoceronte.

Baseada em um azul-celeste, a camisa apresenta padrões que utilizam o “Double Diamond” da Umbro e a sigla AOF da Art Of Football para formar a “armadura” do herbívoro que tem os continentes africano, asiático e oceânico como seus habitats naturais. Três grandes rinocerontes aparecem em destaque na camisa, que foi construída com um bolso no peitoral e uma gola que remete às clássicas camisas de futebol da marca britânica fundada em 1924.

DART FROG

Umbro e Art of Football lançam collab para alertar sobre animais ameaçados de extinção DART FROG

Já o segundo modelo, chamado “DART FROG”, faz um alerta em relação ao raro Dendrobates tinctorius “azureus”, nome científico do Sapo-Boi Azul, descoberto pela primeira vez em 1969 e nativo de florestas tropicais da América do Sul e Central, incluindo a Amazônia brasileira.

Umbro e Art of Football lançam collab para alertar sobre animais ameaçados de extinção DART FROG

Baseada em tons de azul e roxo, a camiseta apresenta gola redonda e simula a linda pele do pequeno animal que esconde um veneno poderoso para quem o ameaça.

Ambos os produtos estarão disponíveis ao mercado brasileiro a partir de 20 de maio. O e-commerce da Umbro Brasil fará a venda com exclusividade no país.

Umbro e Art of Football lançam collab para alertar sobre animais ameaçados de extinção

“Estamos extremamente felizes por poder trabalhar com a Art Of Football neste projeto. Adoramos o jeito como eles veem e tratam o futebol, de maneira única e aliada à paixão por causas importantes tanto para o mundo de hoje como o de amanhã. Neste caso, o foco foi o impacto das mudanças climáticas causadas pelo homem moderno no planeta e, consequentemente, nas espécies de animais e plantas que vivem aqui. Juntos, conseguimos criar uma coleção que ajudará a chamar a atenção para esse problema urgente de uma maneira diferente, que apenas a AOF e a Umbro poderiam fazer”, afirma Helene Hope, Chefe de Marketing Global da Umbro.

“Como marca, estamos determinados a fazer produtos mais sustentáveis e aumentar a conscientização sobre questões ambientais e sociais. Fomos inspirados pelo histórico da Umbro e pelo fato de que, em seus primeiros anos, a marca produziu roupas voltadas à vida ao ar livre, em meio à natureza selvagem. Sempre soubemos que esta collab ficaria muito especial. Fizemos o uso de materiais reciclados, mas sem deixar a qualidade de lado. Tenho certeza que nossa comunidade de fãs vai adorar”, Gabe Cuthbert, Diretor Criativo e Co-Fundador da Art Of Football.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Umbro e a Art of Football lançarem collab para alertar sobre animais ameaçados de extinção? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!