Manchester United ganha coleção retrô anos 90 da Adidas Originals » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Manchester United ganha coleção retrô anos 90 da Adidas Originals

Manchester United ganha coleção retrô anos 90 da Adidas Originals

Peças trazem inspiração em uniformes usados pelo clube de 1990 a 1992

by Juliano Buzato
Coleção retrô Manchester United 1990 Adidas Originals
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas acaba de lançar oficialmente, através de sua linha Originals, uma coleção retrô do Manchester United, inspirada nos anos 90.

A coleção, que conta ao todo com nove peças diferentes, tem como destaques, réplicas da camisa de jogo e de goleiro, lançadas pela marca para os Red Devils em 1990 e usadas até 1992, época em que Ryan Giggs e Peter Schmeichel despontavam no time inglês.

Fotos: Divulgação/Manchester United

Camisa de jogo 90/92 (Players kit)

Coleção retrô Manchester United 1990 Adidas Originals

A camisa de jogo é predominantemente vermelha e é bem parecida com o modelo usado à epoca, sendo vermelha com ranhuras texturizadas em tom sobre tom ao longo do corpo do manto.

Camisa do Manchester United 1990 Adidas

 

A gola é branca e traz retângulos vermelhos, junto a quadrados pretos fazendo um interessante detalhe, que também é visto nos punhos. Já as três listras percorrem os ombros em branco com bordas pretas.

O escudo é visto no estilo que era usado na época, enquanto no lado oposto o logo da Adidas, com o trevo, estilo que seria trocado pelo logo atual após alguns anos, é aplicado em branco. O patrocinador máster da época, a Sharp também aparece na reedição.

Camisa de goleiro (GK kits)

Coleção retrô Manchester United 1990 Adidas Originals

A camisa de goleiro também segue fielmente o padrão usado à época com a cor verde predominante e as ranhuras mais nítidas cortando o manto em diferentes tons da cor predominante e algumas detalhes em preto, formando listras verticais.

Camisa do Manchester United 1990 Adidas GK

 

A gola é polo na cor preta e traz nas pontas o mesmo desenho, agora com retângulos verde e quadrados brancos, padrão também repetido nos punhos.

Um detalhe bastante interessante fica por conta da reinterpretação de detalhes em preto nos ombros e braços, que remetem à partes acolchoadas que eram usadas nas camisas de antigamente, para diminuir eventuais impactos.

 

O escudo retrô ganha o lado esquerdo do peito, enquanto o logo da Adidas aparece no lado direito em branco, cor que também é vista no logo da Sharp.

Demais peças

Coleção retrô Manchester United 1990 Adidas Originals jaqueta

A coleção trouxe também outras peças inspirada nos anos 90, como camisetas, agasalhos, moletons, jaqueta, calça e shorts. Veja abaixo as peças:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da coleção retrô anos 90 da Adidas Originals para o Manchester United? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!