Patrick de Paula, Luís Oyama... Quem já chegou ao Botafogo após entrada de investidor estrangeiro » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Patrick de Paula, Luís Oyama… Quem já chegou ao Botafogo após entrada de investidor estrangeiro

Patrick de Paula, Luís Oyama… Quem já chegou ao Botafogo após entrada de investidor estrangeiro

Mais atletas devem chegar após investimento estrangeiro no clube iniciado neste ano

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após adotar o modelo de clube-empresa e ser vendido para John Textor, um investidor norte-americano, o Botafogo começa a colher os frutos da estratégia. O clube tem anunciado uma série de atletas que prometem reforçar o elenco alvinegro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e da continuidade da Copa do Brasil. Ainda que não seja o principal favorito aos títulos em sites como betway apostas, o Fogão promete incomodar clubes como Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro nesta temporada.

Foto de capa: Vitor Silva/Botafogo

Um dos reforços mais comemorados pela torcida do clube foi o do meia Patrick de Paula, cria da base do Palmeiras, negociado por cerca de 6 milhões de euros, algo em torno de 33 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos do atleta. O negócio é visto como uma mudança de postura no clube, ao apostar em um jogador que, apesar de jovem, é tido como experiente. No Palmeiras, ele conquistou duas edições da Libertadores, um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e uma Recopa.

“Venci na bola, orgulhei a comunidade e conquistei o continente. Agora é hora de conquistar a torcida mais apaixonada do mundo. Voltei para o Rio para fazer história com a camisa mais tradicional do futebol”, afirma o volante de 22 anos em vídeo de apresentação com a camisa do Botafogo. A ideia é que ele seja uma das principais peças no time do português Luís Castro, técnico do clube.

“Ganhei muita coisa no Palmeiras, fui bicampeão da Libertadores. Isso ficou pra trás. No passado, fiz teste, fiquei um ano e depois não tive condições de ficar. Agora pude voltar ao profissional e espero dar muita alegria e títulos ao torcedor”, complementou o atleta em sua apresentação oficial.

Outro que chegou ao Botafogo nesta semana é Luís Oyama, meio-campista que estava no Mirassol, mas que atuou pelo clube carioca na disputa da Série B do ano passado. “Muita emoção. Eu estou muito feliz em voltar, aqui foi um lugar que eu me identifiquei pra caramba”, afirmou o volante no saguão de desembarque do Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul carioca, na última sexta-feira (25). Pelo Botafogo, Oyama atuou em 31 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Desde a confirmação de John Textor como dono do Botafogo, o clube já anunciou quatro contratações. Além de Luís Oyama e Patrick de Paula, chegaram ainda o lateral-direito Saravia, o zagueiro Philipe Sampaio e o meia Lucas Piazon.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E as contratações não devem parar por aí. Segundo o site globoesporte.com, o Botafogo tenta viabilizar a contratação Lucas Fernandes, meia revelado pelo São Paulo e que atualmente está no futebol português. Outro que pode chegar em breve é o israelense Eran Zahavi, atacante de 34 anos que está no futebol holandês, no PSV, mas tem interesse em mudar de ares e pode ser seduzido com a ideia de jogar no Brasil. No PSV, Zahavi tem 16 gols e nove assistências em 37 jogos nesta temporada.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!