RE:JERSEY: PUMA cria novas camisas de futebol após reciclar antigas » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » RE:JERSEY: PUMA cria novas camisas de futebol após reciclar antigas

RE:JERSEY: PUMA cria novas camisas de futebol após reciclar antigas

Fornecedora traz projeto que visa reduzir desperdício e abrir caminho para produções circulares no futuro

by Juliano Buzato
RE JERSEY PUMA
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A PUMA acaba de lançar o projeto RE:JERSEY que tem como intuito a criação de camisas de futebol novas, a partir da reciclagem de peças antigas, visando a redução do desperdício e abrindo caminho para modelos de produção mais circulares no futuro.

O processo usado no RE:JERSEY significa que as roupas antigas que apresentam logotipos, bordados e emblemas do clube , que antes dificultavam os esforços de reciclagem para transformar roupas velhas em novas , agora podem ser usadas. O projeto RE:JERSEY toma as camisas de futebol como o principal ingrediente para criar fios para novas camisas.

No processo de reciclagem utilizado para o projeto RE:JERSEY, as roupas são decompostas quimicamente em seus principais componentes (despolimerização). As cores são então filtradas e o material é quimicamente reconstituído para criar um fio (repolimerização) com as mesmas características de desempenho do poliéster virgem.

Enquanto os uniformes de futebol da PUMA no mercado hoje já são feitos de poliéster 100% reciclado, os kits RE:JERSEY são feitos com 75% de camisas de futebol reaproveitadas. Os 25% restantes vêm do SEAQUAL ® MARINE PLASTIC1.

“Com o projeto RE:JERSEY, queríamos desenvolver maneiras de reduzir nosso impacto ambiental, respeitar recursos e reutilizar materiais. Os insights que obtivemos com RE:JERSEY nos ajudarão a desenvolver mais produtos circulares no futuro”, explica Howard Williams, diretor de tecnologia de vestuário da PUMA.

RE JERSEY PUMA

Os produtos feitos no projeto RE:JERSEY serão usados ​​em campo durante o aquecimento pré-jogo pelos clubes PUMA Manchester City, AC Milan, Borussia Dortmund e Olympique de Marseille. As equipes usarão as camisas antes de seus respectivos jogos de suas ligas no final de abril e maio, começando com o Manchester City contra o Watford em 23 de abril.

O experimento piloto RE:JERSEY faz parte do Circular Lab da PUMA e sua plataforma de sustentabilidade Forever Better. Como parte do Circular Lab, a PUMA anunciou o programa RE:SUEDE no ano passado, que testa se a empresa pode fazer uma versão biodegradável de seu icônico tênis SUEDE.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do projeto RE:JERSEY da PUMA que visa criar novas camisas de futebol após a reciclagem de peças antigas? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!