Camisas de Futebol » Por que o Arsenal usou calção e meias vermelhas contra o Watford?

Por que o Arsenal usou calção e meias vermelhas contra o Watford?

Combinação nada comum não era necessária na última partida da Premier League e levantou questionamento dos torcedores

by Juliano Buzato
Por que o Arsenal usou calção e meias vermelhas contra o Watford?
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No último domingo, o Arsenal visitou o Watford e saiu com uma vitória por 3-2, mantendo a boa fase do time na Premier League 2021-2022, no entanto, a combinação do uniforme usado pelo clube, com calção e meiões vermelhos, deu o que falar.

Foto de capa: Julian Finney/Getty Images

Nas redes sociais, desde o momento do jogo, muitos seguidores em nossas redes sociais, enviaram mensagens perguntando o motivo do inusitado uniforme, no entanto, até então, não tínhamos nenhuma pista concreta sobre o motivo.

West Bromwich x Arsenal 2017-2018

Arsenal com a mesma combinação em 2017 | Foto: Reprodução Arsenal.com

O que sabemos é que não é muito comum que o Arsenal utilize esse tipo de combinação, tanto que na temporada 2017-2018, esse conjunto foi usado em jogo contra o West Bromwich, que na ocasião usava calção e meiões brancos, logo, era totalmente entendível a opção, que não era usada pelo time desde 1978.

No entanto, para o jogo contra o Watford, o uso desse conjunto era totalmente desnecessária, já que o time adversário tem camisas amarelas com calção e meiões pretos.

Por que o Arsenal usou calção e meias vermelhas contra o Watford?

Foto: Julian Finney/Getty Images

Nesta segunda-feira, o perfil Arsenal Shirt Collection, no Twitter, afirmou que o Arsenal confirmou que a opção de usar calção e meiões vermelhos foi uma decisão comercial, em conjunto com a Adidas.

Curiosamente, o mesmo perfil ainda comenta que o calção não está à venda na loja oficial do clube ou da fornecedora e que apenas alguns pares foram vendidos no início da temporada.

Alguns torcedores comentaram no mesmo post, que a ideia não seria a venda do calção, mas sim mostrar uma diferente combinação com a camisa titular, já que as vendas estão abaixo do esperado nesta temporada.

Independente do real motivo, torcedores mais tradicionais não gostaram de ver os Gunners atuarem com um uniforme diferente do tradicional, que traz calção e meiões brancos. E você o que achou?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar