Observatório Futebol Clube lança novas camisas para 2022 » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Observatório Futebol Clube lança novas camisas para 2022

Observatório Futebol Clube lança novas camisas para 2022

No Dia Internacional contra a Discriminação Racial, Observatório lança nova coleção para torcedores antirracistas

by Juliano Buzato
Observatório Futebol Clube lança novas camisas para 2022
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Observatório da Discriminação Racial no Futebol acaba de lançar as novas camisas 2022 do Observatório Futebol Clube, time de futebol criado pelo projeto para unir os torcedores antirracistas de todo o país. 

Para este ano, foram lançadas duas novas camisas assinadas novamente pela Onew e que tem como finalidade, manter financeiramente o projeto criado em 2014, para mapear as denúncias de racismo no esporte e acompanhar seus desdobramentos.

Fotos: Divulgação/Observatório Racial

O racismo é um sistema de poder que articula as áreas econômicas, jurídicas, midiáticas, sociais etc. No Brasil, o racismo contra os negros vem da crença (e na promoção desta crença) de que as pessoas brancas são superiores e por isso podem usufruir de privilégios, entre eles estar nos postos de comando.

No futebol essa crença é reproduzida uma vez que a maioria de jogadores são negros. Porém, não vemos essa mesma maioria fora das quatro linhas, nos cargos de treinadores e dirigentes nos clubes, nas posições de comando das entidades esportivas e nos Tribunais de Justiça Desportiva, desta forma os casos de racismo relacionados ao futebol vão se repetindo, e poucas ações efetivas são tomadas.

Observatório Futebol Clube lança novas camisas para 2022

A campanha “Venha jogar no nosso time” é um convite para que você seja antirracista todos os dias do ano, não apenas em determinadas datas, não apenas quando um caso de repercussão ganhar os jornais e inundar as redes com uma nova hashtag, para que você cobre as instituições a agirem incluindo, especialmente, seu clube do coração, para ser um agente de transformação no futebol brasileiro.

Apesar do racismo ser norma na realidade brasileira, estando presente em todos os espaços, no futebol e fora dele, temos a obrigação de construir espaços de enfrentamento ao racismo em nosso país, continuando na denúncia, mas também pautando mudanças. A camisa do torcedor antirracista virou a camisa de jogo para que todos entrem em campo na luta contra o racismo. Não fique de fora: vista, espalhe essa ideia, vamos unidos mudar esse jogo.

Observatório Futebol Clube lança novas camisas para 2022

Para 2022, foram lançadas duas novas camisas, a primeira é branca com listras verticais em gráficos em amarelo e marrom. Já a segunda camisa ganha a cor chumbo com grafismos que formados pela hashtag #PorMaisRespeito, e nas mangas artes inspiradas na cultura e artesanato africano.

Para adquirir as novas camisas, acesse a loja da Onew, clicando aqui!

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das novas camisas do Observatório Futebol Clube 2022, lançadas pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!