Camisa "World" do VfB Stuttgart 2022 JAKO » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Stuttgart e JAKO lançam camisa “World” feita com tecidos reciclados

Stuttgart e JAKO lançam camisa “World” feita com tecidos reciclados

Time alemão inova e lança camisa reciclando resíduos têxteis

by Juliano Buzato
Camisa World do Stuttgart 2022 Jako a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Junto a JAKO, sua fornecedora de material esportivo, o VfB Stuttgart apresenta a camisa “World” para 2022, lançamento que leva o padrão de camisas sustentáveis à um próximo nível.

Atualmente, diversos times lançam camisas feitas com garrafas pet 100% recicladas, mas agora o time alemão vai além e lança uma camisa feita com tecidos reciclados.

Uniforme “World” 2022 (Special kit)

Camisa World do Stuttgart 2022 Jako

A camisa especial do Stuttgart para 2022 traz a cor creme predominante com a tradicional faixa horizontal vermelha no peito.

A gola e redonda na cor base, assim como os punhos, enquanto o escudo do time é aplicado no lado esquerdo, com o logo da Jako no direito e seu símbolos percorrendo os ombros. Já a tradicional marca da Mercedes-Benz, aparece no patrocínio máster.

Camisa World do Stuttgart 2022 Jako

O grande destaque do kit está na sua fabricação, já que utiliza de resíduos têxteis que passam por processos inovadores que os transformam em novos fios, fazendo assim como que a produção se torne sustentável.

A frase “VfBfairplay – Wir tragen Verantwortung – Für Cannstatt – Für Stuttgart – Für unsere Welt” (VfB fairplay – Nós assumimos a responsabilidade – Para Cannstatt – Para Stuttgart – Para o nosso mundo) está gravada em embossing na parte frontal da camisa, que terá uma tiragem limitada de 1893, devidamente numeradas.

A camisa será vendida por €84,95 na loja oficialdo VfB e na 11teamsports, destes, 5 euros serão repassados para uma entidade local que realizará o plantio de árvores no Lago Ol’Bolossat, e o crescimento de cada uma delas será possível acompanhar através de um chip integrado.

O uniforme “sustentável” se completa com calção e meiões cremes que serão usados em campo, na partida contra o Borussia Mönchengladbach, no próximo sábado (5).

Camisa World do Stuttgart 2022 Jako 1

Rouven Kasper, Diretor de Marketing e Vendas do VfB Stuttgart comentou a novidade: “O VfB Stuttgart está estabelecendo padrões com esta camisa, porque a reciclagem de tecidos usados ​​é a abordagem mais sustentável na produção de roupas até hoje. Estamos muito orgulhosos de podermos dar o exemplo disso. Somos gratos que com a JAKO temos um fornecedor e parceiro que lida intensamente com os desafios ecológicos e sociais na indústria têxtil e busca processos orientados para o futuro. Além disso, a camisa também é muito elegante e esperamos que nos traga sorte no jogo em casa contra o Mönchengladbach no sábado.”

“Sustentabilidade é trabalho em equipe. Mostramos isso junto com o VfB e outros oito clubes profissionais sob o lema ‘Nossa equipe por um mundo melhor’. Com as camisolas feitas de têxteis reciclados, estamos a dar o primeiro passo para uma verdadeira economia circular. Estamos muito satisfeitos que o VfB Stuttgart tenha seguido essa ideia desde o início e esteja fornecendo muito apoio e ímpeto à nossa campanha abrangente”, disse Tobias Röschl, Diretor de Marketing e Vendas da JAKO.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da camisa “World” do VfB Stuttgart, assinada pela JAKO para 2022, que é feita através de tecidos reciclados? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!