Camisas de Futebol » Na Bundesliga, Wolfsburg troca logo da Volkswagen pelo símbolo da paz

Na Bundesliga, Wolfsburg troca logo da Volkswagen pelo símbolo da paz

Time alemão pede o fim dos conflitos entre Rússia e Ucrânia através de sua camisa

by Juliano Buzato
Wolfsburg Volkswagen Símbolo Paz
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste sábado, o Wolfsburg usou sua camisa para pedir pelo fim do conflito bélico entre Rússia e Ucrânia, substituindo o logo da Volkswagen pelo símbolo da paz.

Fotos: Martin Rose/Getty Images

O manto especial foi usado na vitória por 1-0 contra o Union Berlin neste sábado (5), em jogo válido pela Bundesliga.

Wolfsburg Volkswagen Símbolo Paz

A ação precede movimentos na Alemanha que tem condenado às ações tomadas por Vladimir Putin e incentivado sansões contra a Rússia. O Schalke 04 retirou o patrocínio da GAZPROM de sua camisa, após pressão popular.

Além do símbolo da paz na camisa, o Wolfsburg utilizou o círculo central do gramado da Volkswagen Arena. O símbolo também foi visto nas bandeirinhas de escanteio e em mensagens no telão antes e durante a partida.

A camisa especial com o símbolo de paz cobrindo o logo da Volkswagen, que é dona do clube, será vendida na loja oficial a partir de 7 de março. Além disso, torcedores que já tem a camisa desta temporada e pretendem utilizar a camisa modificada, podem fazer isso gratuitamente na loja oficial do clube.

“Queremos dar todo o apoio possível. Vemos isso como uma responsabilidade social e esperamos o maior número de pessoas – independentemente de serem fãs de futebol ou não – nos ajudem a recolher donativos.” – Diretor Geral do VfL, Jörg Schmadtke.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Wolfsburg trocar o logo da Volkswagen pelo símbolo da paz em sua camisa para pedir o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!