Camisas de Futebol » Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022 no Catar, é lançada pela adidas

Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022 no Catar, é lançada pela adidas

Nome da bola significa "A Jornada" e tem design inspirado na cultura local

by Juliano Buzato
Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022 Catar adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A adidas apresentou oficialmente a Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar em novembro.

Esta é a 14ª bola consecutiva criada pelas três listras para um Mundial e seu nome “Al Rihla”, em árabe, tem como significado “A Jornada”.

Fotos: Divulgação/adidas

adidas Al Rihla Catar 2022 (World Cup Ball)

Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022 Catar adidas

O design da bola traz inspiração na cultura, arquitetura e nos tradicionais barcos locais, além da bandeira do Catar.

Para fazer jus ao seu nome, o lançamento da bola marca o início de uma jornada por dez cidades em todo o mundo, onde também será lançado pela adidas, iniciativas que tem como destino, um melhor acesso ao esporte em comunidades carentes.

Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022 Catar adidas

A Al Rihla foi projetada para suportar uma maior velocidade e estabilidade durante a trajetória de voo. Ela é predominantemente branca e traz linhas com cores vibrantes ao longo dos seus 20 gomos, que proporcionam melhor precisão e estabilidade.

Outro destaque fica por conta do novo logo da Adidas, que também será visto nas camisas das seleções que disputam o Mundial, trazendo um design mais moderno, sem o escrito “adidas”.

Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022 Catar adidas

“O jogo está ficando mais rápido e, à medida que se acelera, a precisão e a estabilidade de voo se tornam extremamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha uma velocidade significativamente maior enquanto viaja pelo ar. Para o maior palco global de todo o esporte, nos propusemos a tornar o impossível possível com inovação radical, criando a bola da Copa do Mundo da FIFA mais rápida e precisa até hoje”, afirma Franziska Löffelmann, Diretora de Design – Football Graphics & Hardwear da adidas.

Iniciando sua jornada no Catar, Al Rihla aparecerá ao lado dos grandes nomes da Copa do Mundo, Casillas e Kaká, assim como as icônicas jogadoras Farah Jeffry e Nouf Al Anzi. Eles serão acompanhados em campo por uma mistura eclética de talentos, desde aspirantes a jogadoras de futebol do Catar, EAU, Arábia Saudita, Egito a um grupo de jovens da próxima geração de jogadores da academia Aspire.

Al Rihla estreia em um campo especialmente criado para o evento de lançamento antes de ser transportada e doada para o Challenge FC, o primeiro clube campeão da liga de futebol feminino da Arábia Saudita, para se tornar um marco permanente na capital Riyadh e gerar impacto duradouro para a equipe, que atualmente não possui um centro de treinamento permanente.

O lançamento no Catar será o ponto de partida de uma jornada de possibilidades à medida que Al Rihla viaja para os diversos destinos ao redor do mundo, criando uma série de ativações resolutas. O foco de cada iniciativa é ajudar a melhorar as condições de acesso e equidade experimentadas pelas pessoas nas comunidades locais de futebol em lugares como Dubai, Tóquio, Shanghai, Cidade do México e Nova York, entre outros.

Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022 Catar adidas

“Na adidas, acreditamos que o esporte pertence a todos e estamos ativamente comprometidos a melhorar o acesso e a equidade de nossa comunidade global de jogadores de futebol. Como parte desse engajamento Al Rihla, em sua jornada ao redor do mundo, irá apoiar as comunidades locais gerando iniciativas destinadas a criar um impacto a longo prazo em prol das comunidades de base e além” destaca Nick Craggs, gerente geral de futebol da adidas.

“Também nos sentimos honrados de seguir empenhados com o Common Goal, apoiando o movimento com 1% das vendas líquidas da Al Rihla, para através do futebol gerar mudança social e impacto significativo na vida dos jovens.” conclui.

O lançamento já está disponível a partir de hoje em adidas.com.br/futebol por R$499,99 na versão réplica e R$ 999,99 na versão oficial.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da Al Rihla, bola oficial da adidas para a Copa do Mundo 2022, no Catar? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!