Torcida do PSG protesta por uso de camisas alternativas em casa » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Torcida do PSG protesta por uso de camisas alternativas em casa

Torcida do PSG protesta por uso de camisas alternativas em casa

Por questões de marketing, principalmente a camisa 3 tem sido bastante usada no Parc de Princes

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Uma parte da torcida do PSG, conhecida como Ultras, anda bastante descontente e iniciou protestos por conta do excesso do uso de camisas alternativas nos jogos em casa, no estádio Parc de Princes.

Terceira camisa do PSG 2021-2022 Nike a

A história contada pelo site Footpack, mostra que os Ultras tem organizado diversos protestos por estarem descontentes com a forma que o clube vem sendo dirigido por Nasser Al-Khelaïfi, e um dos motivos tem sido o esquecimento das cores do clube, que tem atuado bastante com a terceira camisa, preta, nesta temporada.

Em publicação feita nas redes sociais, o “Collectif Ultras Paris” afirma que “a atual diretoria se preocupa mais em transformar o PSG em uma marca global e com a venda de camisas, a ponto de esquecer suas cores e insultar o público que é obrigado a ver a equipe atuar em casa como se fosse um visitante”.

Camisa titular está em falta nas lojas

Messi PSG

Desde que Lionel Messi foi contratado, a venda das camisas titulares superaram todas as expectativas e por não ter esta opção nas lojas, o PSG tem usado ultimamente a camisa nº3 que é a peça que registra a menor procura e ainda possui grande variedade no e-commerce e lojas oficiais.

“A camisa azul está esgotada, pois foi um sucesso de vendas e não pode ser mais encontrada. A camisa branca vende bem, mas a camisa preta está abaixo das expectativas, é por isso que está sendo mais utilizada para ver se conseguem uma melhor saída da peça”, aponta Daniel Riolo da rádio RMC.

Outra fonte, o “La Source Parisienne” afirma que as camisas 2022-2023 já estão na linha de produção da Nike, por isso não é possível repor o estoque com as peças esgotadas: “As camisas para a temporada 2022-2023 já estão nas linhas de produção e, portanto, não será possível repor os estoques”, conclui.

FBL-FRA-LIGUE1-PSG-RENNES

Foto: Julien de Rosa/AFP via Getty Images

No último jogo, contra o Rennes, o PSG aproveitou para estrear a sua quarta camisa, lançada oficialmente pela Nike na semana passada, e que provavelmente será vista com mais frequência nos jogos no Parc des Prince pela Ligue 1, para desespero dos torcedores, que já postaram fotos de uma faixa dizendo “Nossa paciência tem limites”.

No entanto, para os jogos da Champions League, o uniforme azul, tradicional, deve continuar a ser utilizado como opção principal, já que a competição é bastante assistida no mundo todo e a UEFA é mais rígida no que diz respeito à utilização das peças nos jogos.

O próximo compromisso é nesta terça-feira, às 17h, contra o Real Madrid, pelas oitavas de final. Você pode conferir como assistir a este e demais partidas, em nosso Guia de Jogos na TV.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha da torcida do PSG protestar por conta do uso de camisas alternativas em jogos em casa, no Parc des Princes? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!