O Molde FK, um dos clubes da Noruega que mais esteve em evidência nos últimos anos, anunciou que vestirá Adidas em 2022, em um acordo válido por quatro temporadas.
A marca alemã substitui a Nike que vestiu a equipe de 2014 até 2021, sempre utilizando templates da marca na elaboração dos uniformes, algo que também é esperado com a Adidas.
A fornecedora alemã foi a primeira fornecedora da história da equipe norueguesa, tendo vestido o clube de 1973 a 1979. Após isso, Hummel, Diadora, Umbro e Nike passaram pelos azuis e brancos, que tiveram poucas mudanças em toda a sua história.
Com a chegada da Adidas, a equipe busca continuar sua vitoriosa fase, já que dos seus quatro títulos nacionais, todos foram na década passada (2011, 2012, 2014 e 2019).
“Estamos muito orgulhosos de que a adidas fará parte da família Molde Fotballklubb nos próximos anos”, diz o diretor de marketing do Molde Football Club, Oddvar Talset.
“Anunciar uma parceria com o Molde FK faz parte da nossa ambição que mostra que somos a fornecedora esportiva que mais investe no futebol norueguês. O Molde é um clube que partilha os nossos valores e sabemos que através desta colaboração podemos influenciar positivamente o esporte em toda a região. O fato de o clube hoje ter um foco tão forte não apenas no profissional, mas também no futebol de base é incrivelmente importante para nós. Juntamente com o Molde FK, temos todos os pré-requisitos para poder criar progressos esportivos e experiências que só o futebol pode trazer para a comunidade, diz Elin Sundell Nilsson, diretora de marketing esportivo da adidas Noruega.
Os novos uniformes serão apresentados nas próximas semanas, tendo em vista que as competições oficiais na Noruega tem início em março de 2022.
O que acharam do Molde FK trocar a Nike pela Adidas em 2022? Compartilhe o link nas redes sociais!