Camisas de Futebol » Penalty revela S11 Ecoknit, bola oficial da Copinha 2022

Penalty revela S11 Ecoknit, bola oficial da Copinha 2022

Copa São Paulo de Futebol Jr inicia em 2 de janeiro e terá 32 sedes diferentes

by Juliano Buzato
S11-ECOKNIT-541619-1241-1-copinha-a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Aprovada com certificação máxima pela FIFA, a S11 Ecoknit, desenvolvida pela Penalty é a bola oficial da Copa São Paulo de Futebol Jr., a Copinha 2022. A competição começa em 2 de janeiro e reúne 128 times com disputas em 32 sedes ― entre estádios tradicionais da capital paulista, como o da Rua Javari, na Mooca, e cidades do interior, como São Carlos, Araras e Guaratinguetá.

Considerada uma vitrine de talentos e uma grande oportunidade para os atletas iniciantes, a competição compartilha com a Penalty o objetivo de incentivar a prática esportiva desde cedo.

“A Copa SP é uma grande oportunidade para esses meninos, que sonham em construir uma carreira no esporte. A Penalty quer fazer parte desses momentos únicos, investindo nas categorias de base e disponibilizando uma bola com qualidade certificada pela FIFA, para que essa experiência seja ainda mais transformadora”, destaca Bernardo Caixeta, Gerente de Marketing e Relações Esportivas, da Penalty.

Detalhes técnicos sobre a S11 Ecoknit

S11-ECOKNIT-541619-1241-1-copinha

A S11 Ecoknit é a primeira bola de futebol profissional do mundo que une excelência em performance à sustentabilidade. Revestido por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET ― cada unidade produzida retira do meio ambiente 4,5 garrafas ―, o produto da Penalty apresenta uma gravação em sua superfície, que proporciona uma melhor aerodinâmica durante o voo.

Internamente, a S11 Ecoknit é composta por uma câmara 6D, que possibilita equilíbrio total à bola, além de ter uma camada de NEOTEC, que a torna menos contundente sem perder a elasticidade. Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% absorção de água e mantém as propriedades de peso e de velocidade da bola, mesmo em condições de chuva forte.

“Assim como no Paulistão, fortalecemos nossa parceria com a Penalty para as bolas da Copinha. A mesma tecnologia de bola disponível para os atletas profissionais também está disponível para o incentivo dos novos jovens talentos que surgem na Copa São Paulo”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Copinha conta com transmissões em multiplataformas

Participam da competição equipes de todo o Brasil, como São Paulo (SP), Corinthians (SP), Santos (SP), Ponte Preta (SP), Flamengo (RJ), Internacional (RS), Atlético Mineiro (MG), Vila Nova (GO), Aquidauanense (MS), Taguatinga (DF), Confiança (SE), Andirá (AC), Desportivo Aliança (AL), Confiança (PB), Fast Clube (AM) e Jacuipense (BA).

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata.

A decisão do torneio acontece em 25 de janeiro e ainda não tem palco definido, já que o Pacaembu, que tradicionalmente costuma receber a final, está em reformas. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, na plataforma Paulistão Play, no YouTube e na Eleven. Lançada em 1969, a Copinha não foi realizada em 2021 devido à pandemia de covid-19.

Gostou da S11 Ecoknit, a bola da Penalty para a Copinha 2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar