Camisas de Futebol » As melhores camisas de futebol das últimas décadas

As melhores camisas de futebol das últimas décadas

by Juliano Buzato
As melhores camisas de futebol das últimas décadas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Após a primeira vitória dos franceses sobre os ingleses iniciou-se uma tradição que perdurou por anos quando os jogadores franceses pediram que os adversários lhes dessem suas camisetas como lembranças daquele momento. A troca de camisetas não vigora atualmente questões comerciais, mas separamos alguns modelos que serão lembrados por todos!

Não que os jogadores não se respeitem e admirem seus adversários, mas com o foco voltado para suas marcas pessoais, os craques de diferentes times do mundo todo visam evitar qualquer conflito entre times e, principalmente, conflitos com seus patrocinadores caso sejam fotografados vestindo a marca concorrente. Este é um dos principais motivos por trás do fim da tradição da troca de camisetas entre jogadores ao final de uma partida.

Beleza como critério único

As últimas duas décadas foram marcadas por uma revolução para o design de camisas de futebol, quando os modelos minimalistas deram espaço à uma criatividade ilimitada e fomentada pelo capitalismo. Diferentes marcas têm investido alto em designs destinados à uma equipe ou um jogador em particular. Para que seus logotipos fossem notados pelos consumidores, algumas camisas se destacaram e trazemos algumas delas aqui neste artigo. Logo, é uma ótima ideia ficar de olho nos modelos que serão lançados em 2022 e acessar https://betting.com/pt/ para arriscar alguns palpites sobre os destaques do próximo ano.

Um patrocinador inteligente, como a Pirelli, garantiu inúmeras camisas memoráveis ao Inter de Milão como o modelo ‘Home 2014/15’, ‘AC Milan Away 2014/15’ e o modelo ‘AC Milan Away 2014/15’. As camisetas francesas ‘Away 2011’, ‘France Women Away 2019’ e a camiseta do centenário francês de 2019 também merecem destaque, mostrando o porquê de a França ser reconhecida como um ícone de moda internacional.

As aparições cor-de-rosa da Juventus foram memoráveis quando vestiram o modelo ‘Juventus Away 2011/12’, que trouxe a imponência que somente a Juventus poderia trazer com este modelo tão arrojado! Fora do óbvio também foi a camiseta Away 2019/20 da Inter de Milão. Sim, nós já a mencionamos. Mas aqui o destaque fica para as cores inusitadas e elegantes do modelo. Você já conferiu?

As melhores camisas de futebol das últimas décadas

Declarações mais profundas

Algumas camisetas trouxeram manifestações importantes ao campo conectando o time aos torcedores em níveis mais profundos. Foi o caso de um dos modelos vestidos pela França em 2011. Além da colaboração com o design Karl Lagerfeld, o desenho foi inspirado no uniforme da marinha francesa do século 19, representando um olhar profundo sobre a cultura francesa. Uma verdadeira obra-prima que ficou na memória de torcedores do mundo todo.

Mais modelos foram destacados pela revista inglesa FourFourTwo que valem à pena conferir. A lista inclui times brasileiros, como a camiseta do Madureira de 2013. O modelo trouxe o revolucionário argentino Che Guevara, visando atrair o público jovem e comemorar os 50 anos da visita do time à Cuba. A camiseta vestida pelo Corinthians em 1982 e 1983 também traz significados importantes aos torcedores, pois representa os avanços nas diretrizes do clube naqueles anos, incluindo votos igualitários entre funcionários, jogadores e comissão técnica.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar