Lacatoni, a fornecedora do técnico Carlos Carvalhal » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Alvo de times brasileiros, Carlos Carvalhal é sócio da fornecedora Lacatoni

Alvo de times brasileiros, Carlos Carvalhal é sócio da fornecedora Lacatoni

Técnico e mais dois amigos criaram a marca esportiva, bastante famosa em Portugal

by Juliano Buzato
Carlos Carvalhal Lacatoni
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Quem acompanha o universo de camisas de futebol, assim como nós, com certeza já ouviu falar da marca Lacatoni, que já foi parceira de diversos times portugueses ao longo dos últimos anos e tem entre seus fundadores, o técnico Carlos Carvalhal.

Desde o sucesso de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019, toda vez que um clube brasileiro precisa de um técnico, nomes portugueses são procurados, e o nome de Carvalhal sempre ganha força.

Há alguns anos, o treinador foi procurado após sua ótima campanha junto ao Rio Ave, no entanto, a pandemia e a possibilidade de estar mais próximo dos seus negócios, fez com que Carlos optasse por treinar o Sporting Clube de Braga, time que treina atualmente.

SC Braga v Leicester City: Group G - UEFA Europa League

Foto: Octavio Passos/Getty Images

De volta ao mercado à procura de um técnico para 2022, mais uma vez Carlos Carvalhal se torna uma opção, agora para o Atlético Mineiro, e por conta dessa possibilidade, vale a pena conhecermos um pouco de um dos outros negócios criados pelo técnico, sua fornecedora de materal esportivo.

Lacatoni: A origem

A Lacatoni é uma empresa de material esportivo criada na cidade de Braga, em Portugal, no ano de 1988 por um grupo de amigos, entre eles, o técnico Carlos Carvalhal.

O nome escolhido é um resultado de um anagrama que contém parte do nome de cada um dos sócios: LAkota, CArlos Carvalhal e AnTONIo Soares.

Camisas do Farense 2021-2022

Foto: Lacatoni/Farense

A marca já vestiu times importantes do futebol português, como o Sporting Braga, Rio Ave FC, Vitória de Guimarães, entre outros. Atualmente, são mais de 20 clubes parceiros, entre os quais se destacam o Gil Vicente, o Vizela e o Farense, que estão na primeira divisão portuguesa.

A fornecedora também tem parceria com algumas federações, o que a faz ser responsável por vestir as seleções de Angola, São Tomé e Príncipe e Moçambique, todos países da África que tem colonização portuguesa.

Veja vídeo da Liga Portugal que conta um pouco mais sobre a marca:

Carlos Carvalhal já foi jogador

Nascido em 4 de dezembro de 1965, Carlos Carvalhal era zagueiro e se profissionalizou em 1983, defendendo o Braga, time pelo qual é treinador em 2021, e por qual defendeu a maior parte de sua carreira, com três passagens.

Carlos chegou a defender o FC Porto, de 1988 a 1989, mas não conseguiu se firmar, atuando apenas uma temporada.

Carlos Carvalhal Porto 1988-89

Reprodução/Porto FC

Após se aposentar em 1998, aos 32 anos, o zagueiro se tornou técnico, tendo passagens por diversos times portugueses, entre eles o Sporting Clube de Portugal. Fora do país, treinou alguns clubes como o Asteras Tripolis, da Grécia, o Besiktas, da Turquia, e o Sheffield Wednesday, da Inglaterra, e o Swansea City, do País de Gales.

Será que em breve veremos o técnico adicionar em seu currículo, uma passagem pelo futebol brasileiro?

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Você sabia que o técnico Carlos Carvalhal era um dos sócios da fornecedora de material esportivo Lacatoni? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!