Camisas de Futebol » Como se tornar um Gerente de Futebol

Como se tornar um Gerente de Futebol

by Juliano Buzato
gerente de futebol
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O técnico de um time de futebol é aquele que tem a responsabilidade de fazer com que os jogadores joguem melhor. Muitas vezes chamado também de treinador, o técnico visa os melhores desempenhos dentro do campo. Já um gerente de futebol, também administra outras atividades no clube, como questões de imagens e possíveis negociações

Esclarecer as diferenças entre um treinador e um gerente de futebol é o primeiro passo para ingressar em qualquer uma das duas carreiras. Ambos são tão importantes para o grupo quanto os jogadores, despertando tanta estima dos torcedores quanto grandes craques do campo costumam despertar. No entanto, ser um gerente de um clube de futebol profissional requer dedicação e comprometimento, além de ser demorado e caro, mas valerá a pena se você adora o futebol!

Antes de tudo, você precisará de boas ideias que auxiliem a destacar a sua posição neste mercado. No site https://businessnamegenerator.com/pt-br/gerador-de-nome-para-empresa-de-roupa-esportiva/ você encontrará esse suporte, garantindo visibilidade e destaque para sua imagem, caso decida por seguir tal carreira. Lembre-se, através de trabalho árduo e dedicação, você poderá assumir um cargo de gestão profissional e separamos alguns passos importantes que te ajudarão no início desta carreira.

Um breve passo-a-passo

Para começar na carreira o ideal é que você tenha experiência como jogador. A experiência de dentro dos campos é única e raramente pode ser ensinada em cursos ou treinamentos. Grandes técnicos da seleção brasileira vestiram as chuteiras antes de assumir o comando de times regionais, como foi o caso de Zagallo, Renato Gaúcho e o atual comandante da seleção, o técnico Tite.

Outra dica importante além de conhecer o jogo de dentro do campo, é conhecê-lo de fora das quatro linhas. Isto significa que é importante dominar as regras profissionais determinadas no livro de regras da Federação Internacional de Futebol, a FIFA (Fédération Internationale de Football Association). Estude o livro de regras oficial para entender o jogo antes de administrá-lo como técnico ou gerente de futebol.

gerente de futebol

Processo de certificação

Após decidir qual a carreira você atuará, o próximo passo é a certificação. Cada liga de futebol tem seu próprio processo de certificação que são obtidas por meio de cursos em uma escola de treinamento. Um curso de nível básico, que origina uma certificação inicial, permitirá que você atue no gerenciamento de ligas juvenis, treinamento de clubes recreativos ou trabalhe como assistente técnico. Lembre-se de que é pouco provável você ser um técnico de sucesso homenageado e eternizado na camisa do seu clube sem obter um certificado e se tornar um treinador profissional.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Por último destacamos que é importante considerar uma trajetória em ligas juvenis e obter a certificação em categorias de base. Assim você adquire experiência esse estabelece no mercado aos poucos e com solidez. Após uma certificação em categorias juvenis, você pode atuar como voluntário em outras ligas, aqui o importante é praticar! Trace o seu caminho em direção as posições mais influentes, seja como técnico ou como gerente, ainda nas ligas de base para só depois migrar para os estratos profissionais do jogo.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!