Time galês teria aposentado camisa após ameaça de processo da Burberry, diz jornal » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Time galês teria aposentado camisa após ameaça de processo da Burberry, diz jornal

Time galês teria aposentado camisa após ameaça de processo da Burberry, diz jornal

by Juliano Buzato
Time galês teria aposentado camisa após ameaça de processo da Burberry, diz jornal
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No mês de setembro, o Newport County, que atualmente disputa a League Two, lançou sua terceira camisa 2021-2022, mas segundo o jornal “The Sun”, a camisa teve pouco tempo de vida, já que teria sido aposentada após ameaça de processo feito pela Burberry, famosa grife inglesa.

O lançamento, feito pela Hummel, fornecedora do time galês, contou com a presença do grupo de rap Goldie Lookin Chain (GLC), proveniente da cidade de Newport, e usou como mote, uma reedição de camisa lançada em conjunto na temporada 2004-2005, que era laranja e trazia uma corrente desenhada em torno do pescoço.

Newporty County GLC 2004-2005 Erreà

Camisa lançada em 2004 pelo Newport County em parceria com o grupo GLC / Reprodução

No entanto, para este ano, o modelo lançado trazia a cor gergelim com linhas diagonais em preto e vermelho se cruzando ao longo do corpo do kit, que de certa forma lembra o tradicional xadrez usado em grande parte das peças da Burberry.

Newporty County GLC 2021-2022 Hummel a

Curiosamente, logo após a divulgação feita pela banda e pelo clube em suas redes sociais, com grande repercussão no Reino Unido, justamente pela semelhança com as peças da marca, as peças, que estavam em pré-venda, foram retiradas da loja do clube. Em seguida, torcedores que haviam encomendado a camisa, receberam um e-mail da Hummel afirmando que a compra seria cancelada e o produto não seria mais entregue.

Newporty County GLC 2021-2022 Hummel 3

Peças da Burberry trazem estilo xadrez como marca registrada /Foto: Montagem

Segundo o The Sun, é provável que assim que o lançamento tenha sido feito, a Burberry tenha notificado o clube e a fornecedora informando que seus direitos autorais teriam sido violados e caso a peça fosse comercializada, um processo seria instaurado. Como o Newport County enfrenta sérios problemas financeiros, por conta da pandemia, a equipe optou por aposentar a peça, antes mesmo que torcedores pudessem adquiri-las.

Oficialmente, a Hummel explicou ao “The Sun”, através de carta, que a produção foi cancelada por conta de problemas causados pela pandemia de Covid-19, sem mencionar qualquer questão legal com a Burberry.

Newporty County GLC 2021-2022 Hummel

Em nota, além de afirmar que a produção seria interrompida por problemas relacionados à produção, foi também informado que a equipe não usaria a peça em campo, ficando sem uma terceira camisa na temporada.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha do Newport County ter aposentado a sua terceira camisa da Hummel por conta de uma suposta ameaça de processo da Burberry? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!