Seleção da Costa Rica ganha novo escudo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Seleção da Costa Rica ganha novo escudo

Seleção da Costa Rica ganha novo escudo

Federação Costarriquenha de Futebol revela nova identidade visual que separa a seleção da instituição

by Juliano Buzato
Novo escudo da Seleção da Costa Rica 2022
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Federação Costarriquenha de Futebol apresentou oficialmente sua nova identidade visual, com um novo escudo que será visto na camisa da Seleção da Costa Rica a partir de 2022.

Assim como tem sido feito em diversas Entidades em todo o mundo, foi feita uma separação da imagem institucional da esportiva, ou seja, o Fedefut terá um logo próprio, enquanto a seleção será representada pelo seu próprio escudo.

A criação da nova identidade visual partiu de uma ideia clara: “A Costa Rica não tem exército, mas tem sua seleção nacional”. Após isso, foram entrevistadas dezenas de pessoas, jogadores, ex-atletas, jornalistas e dirigentes, para chegar ao resultado final.

Novo escudo da Seleção da Costa Rica 2022 Antes e Depois

“Queremos que a nova marca represente a Costa Rica, um país valente, cheio de vulcões, cores fortes e formas elegantes. Um país de bom futebol e com uma instituição de referência internacional”, disse Carolina Ulloa, diretora de marketing e comunicação da Federação Costarriquenha de Futebol.

O projeto foi criado pela agência PUPILA que para este novo símbolo, se inspirou na bandeira nacional, de onde foram inspiradas as cores, e no brasão de armas do país, de onde foi retirada a inspiração para o formato do escudo.

Bandeira e Brasão de Armas da Costa Rica

Se o logo antigo tinha um formato circular, com a silhueta de um jogador chutando a bola, o novo símbolo ganha o formato do brasão de armas, com a sigla “CR” em vermelho dentro de uma forma branca, que é acompanhada de um tom de azul mais escuro, do que o usado anteriormente. Na parte superior, três detalhes são vistos, representando os vulcões, que são uma das grandes marcas do país, em azul, vermelho e azul. As bordas são brancas envoltas de linhas douradas.

evolução do escudo da Seleção da Costa Rica

“Buscamos a história gráfica da Federação, bem como a identidade visual e os símbolos nacionais costarriquenhos. Visitamos museus e galerias, estudamos livros e sites e, sob a ideia de ‘A história do futuro’, resumimos nossa intenção de buscar um emblema que representasse a Costa Rica, mas traduzido em uma imagem que olhasse para o futuro ”, comentou Matti Vandersee, Diretor de Arte da PUPILA.

FCRF Costa Rica

Agora a Federação será reconhecida pelas letras “FCRF”. A divisão da imagem esportiva da institucional foi realizada já que a Federação e a Seleção possuem papéis distintos, já que a primeira possui um objetivo mais burocrático, enquanto a segunda se relaciona de forma mais emocional com a população, desta forma, necessitava de um escudo mais emblemático.

FCRF Costa Rica

Outra novidade do projeto, fica por conta de uma fonte própria, bem mais moderna, que proporciona uma aparência mais sólida.

O novo escudo deve ser visto pela primeira vez nas camisas lançadas pela New Balance para 2022. Atualmente a Costa Rica está no quinto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, o que não garantiria a sua participação.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do novo escudo da Seleção da Costa Rica, apresentado pela Federação Costarriquenha de Futebol para 2022? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!